Carolina Dieckmann sobre morte de Preta Gil: 'O que tem me segurado é ter ido ficar com ela'
A atriz passou os últimos dias de vida da cantora ao lado da melhor amiga, em Nova York, nos Estados Unidos
Carolina Dieckmann foi à missa de sétimo dia de Preta Gil, que acontece na noite desta segunda-feira, 28, na Paróquia Santa Mônica, no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro. A atriz contou como tem se sentido com a partida da melhor amiga e falou que tem se consolado na chance de ter passado os últimos dias ao lado da cantora.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Continuo tentando entender, tentando aceitar, mas o que tem me segurado muito é o fato de eu ter ido ficar com ela. Alguma coisa no meu coração me chamou. Ter tido a oportunidade de ficar com ela, de fazer carinho, de dizer o quanto eu amava. Isso tem, de certa forma, me dado muita força", disse Carolina em entrevista ao Terra.
Antes de morrer, Preta Gil estava em Nova York, nos Estados Unidos, para passar por um tratamento experimental de câncer. Dieckmann viajou ao exterior para ficar com a amiga e acompanhou a cantora de perto nos últimos dias de vida dela. As duas voltariam juntas ao Brasil, mas Preta não resistiu e morreu após passar mal a caminho do aeroporto.
A atriz também comentou as diversas demonstrações de amor que têm sido feitas após a morte de Preta Gil. "Tenho certeza que ela estaria gostando disso tudo. A Preta era das pessoas. Ela passou a vida vivendo intensamente essa relação com os fãs e com os amigos. Acho que todas essas demonstrações de amor, com certeza, fazem bem a ela. Ela estaria muito feliz de estar sendo tão homenageada, de ser uma referência de amor e amizade."
"Ela conquistou isso com a maneira dela de viver a vida. É uma conquista dela mesmo, tanto amor, coisas que ela plantou", concluiu Carolina Dieckmann.
Adeus à Preta Gil
Preta Gil morreu aos 50 anos no último domingo, 20, em Nova York, nos Estados Unidos, onde passava por um tratamento de câncer experimental. O corpo da cantora foi velado na última sexta-feira, 25, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
Familiares e amigos se despediram de Preta Gil. Estiveram presentes nomes como Carolina Dieckmann, Ivete Sangalo, Fernanda Paes Leme, Gominho, Caetano Veloso, Fernanda Torres, Bruna Marquezine, Ludmilla e outros.
Filha de Gilberto Gil com a empresária Sandra Gadelha, Preta deixa como herdeiro Francisco, de 30 anos, fruto do seu relacionamento com Otávio Müller. O filho é um dos integrantes do grupo musical Gilsons e herda o talento musical da família.


