Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Carolina Dieckmann conta como foram últimos dias de vida de Preta Gil: 'Não sentiu dor'

A atriz estava com a cantora em Nova York antes de ela morrer

21 jul 2025 - 15h58
(atualizado às 16h12)
Compartilhar
Exibir comentários
Carolina Dieckmann e Preta Gil
Carolina Dieckmann e Preta Gil
Foto: Reprodução | Instagram

Carolina Dieckmann voltou ao Brasil nesta segunda-feira, 21, após passar os últimos dias nos Estados Unidos com Preta Gil, morta no último domingo, 20, por complicações de câncer. A atriz contou como foram os últimos momentos de vida da cantora.

"Quando resolvi ir, não tinha nada muito grave acontecendo, além de ela estar fraca com o tratamento. Quando cheguei lá, a situação tinha mudado drasticamente. Nesses últimos quatro dias, ela foi indo. A gente queria muito que ela voltasse para o Brasil, mas ela estava fraquinha, sem dor", disse Carolina em entrevista a GloboNews.

"Passei os últimos dias fazendo carinho nela. Ela dizendo que amava muito a Sol e o Francisco também. Ela não sentiu dor, ela estava com muito amor", completou a atriz.

A atriz falou da rede de apoio que Preta Gil tinha, com os amigos e a família, e reforçou que a cantora nunca se sentiu sozinha, mesmo tendo passado pela separação de Rodrigo Godoy no começo do tratamento.

"A Preta é única, de um magnetismo muito forte e um amor que não para de nascer. A sensação que tenho é que a Preta está o tempo inteiro emanando isso. Ela é muito especial. Nesses momentos do tratamento, desde que a gente descobriu que ela estava doente, ela teve esse amor ao redor dela. É uma doença que a gente sabe que as pessoas são abandonadas, a Preta mesmo teve uma história horrorosa com o ex marido que abandonou ela."

Carolina descreveu como foram os últimos momentos de vida da amiga, que iria tentar retornar ao Brasil de avião, mas não conseguiu chegar ao aeroporto. "Nessas últimas horas, já muito cansada e fazendo poucos contatos conscientes, talvez lá dentro dela, tenha sentido esse fim chegando, mas a sensação que a gente tinha, ao olhar para ela, é que ela estava dando tudo o tempo todo. Ela não desistiu, ela foi até onde ela pôde."

A artista ressaltou que, mesmo tendo vivido os últimos dois anos em meio ao tratamento de câncer, Preta Gil sempre fez questão de aproveitar a vida e comentou que essa é a maior lição que aprendeu com a amiga.

"Ela viveu em todos os momentos que ela pôde, ela viveu muito intensamente em todas as brechas que a doença deu. Qualquer brecha que a doença dava para ela, ela aproveitava com muita vida, com muita força e explosão. Era a maneira da Preta ser", concluiu.

Morte de Preta Gil

A cantora Preta Gil morreu, neste domingo, 20, aos 50 anos, em Nova York, nos Estados Unidos. A artista estava em tratamento de câncer de intestino desde janeiro de 2023. A informação da morte foi confirmada ao Terra pela equipe da artista.

Preta passou mal a caminho do aeroporto. Ela iria voltar ao Brasil, uma ambulância foi chamada, mas ela morreu a caminho do hospital.

Em maio, Preta viajou para os Estados Unidos, onde deu início a um novo tratamento, após esgotar as possibilidades disponíveis no Brasil. Apesar das idas e vindas ao hospital, a cantora sempre se mostrou otimista. “Vou voltar curada, se Deus quiser”, disse, antes de deixar o País.

O velório de Preta Gil acontecerá no Rio de Janeiro, mas a data ainda não foi confirmada. Gilberto Gil informou que está cuidando da repatriação do corpo da cantora ao Brasil.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade