Carol Dieckmann começou amizade com Preta Gil de jeito horroroso: 'Super implicava comigo'
Segundo a atriz, Ivete Sangalo foi quem 'selou a paz' entre elas; confira o relato na íntegra
Carolina Dieckmann revelou que sua amizade com Preta Gil começou com implicâncias devido a ciúmes, mas foi reconciliada por Ivete Sangalo, que as aproximou intencionalmente para selar a paz.
A atriz Carolina Dieckmann, de 46 anos, revelou que sua amizade com Preta Gil começou de um 'jeito horroroso'. Há alguns meses, em declaração concedida ao podcast da jornalista Tati Bernardi, Desculpa Alguma Coisa, do UOL, ela comentou que o match não foi de imediato.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"[Começou] de um jeito horroroso, a gente era muito amiga da Ivete, e eu super implicava com a Preta e ela super implicava comigo. Acho que a gente tinha ciúme uma da outra por causa da Ivete. Mas era uma implicância assim: 'Ah, você vai para o Rio e vai encontrar com a Preta... Ah, você vai para não sei onde e vai encontrar a Carol Dieckmann'", contou.
Segundo a atriz, a inimizade chegou ao fim graças a Ivete Sangalo que, notando o clima entre as duas, resolveu dar um "empurrãozinho" para que as amigas se dessem bem.
"Até que um dia ela [Ivete] marcou um encontro [com a gente] e não avisou nenhuma das duas que iríamos. As duas chegaram e pensaram: 'Não acredito que ela fez isso'. A gente entendeu na hora [que ela estava querendo que nós fôssemos amigas]", explicou
Ainda na mesma conversa com Tati Bernardi, Carol Dieckmann falou sobre as qualidades de Preta Gil, enfatizando que a cantora era uma pessoa de energia singular. "A Preta... sei nem dizer, ela tem uma energia tão verdadeira, uma autenticidade em viver, a Preta é sempre a Preta."
O que aconteceu com Preta Gil?
A cantora Preta Gil morreu no domingo, 20, aos 50 anos, em Nova York, nos EUA. Conforme a equipe dela informou ao Terra, a cantora passou mal a caminho do aeroporto. Ela iria voltar ao Brasil. Uma ambulância foi chamada, mas ela morreu antes de chegar ao hospital.
A artista recebeu o diagnóstico de câncer de intestino em janeiro de 2023, após passar mal em casa e descobrir um tumor no reto. Em entrevista para Ana Maria Braga, naquele ano, Preta detalhou que foi ao hospital depois de sentir sangue escorrendo por suas pernas.
Em maio de 2025, Preta viajou para os Estados Unidos, onde deu início a um novo tratamento, após esgotar as possibilidades disponíveis no Brasil. Apesar das idas e vindas ao hospital, a cantora sempre se mostrou otimista. “Vou voltar curada, se Deus quiser”, disse antes de deixar o País.
Filha de Gilberto Gil com a empresária Sandra Gadelha, Preta deixa como herdeiro Francisco Gil, de 30 anos, fruto de seu relacionamento com Otávio Muller. O filho é um dos integrantes do grupo musical Gilsons e segue o talento musical da família.