Alegria em meio a dor: os últimos registros de Preta Gil ao lado de amigos e familiares
Gominho e Ju de Paulla estiveram com a cantora durante seu tratamento nos EUA
Preta Gil faleceu aos 50 anos, em Nova York, após lutar contra um câncer de intestino; mesmo em tratamento, manteve otimismo e esteve cercada de amigos e familiares.
Os últimos registros de Preta Gil ao lado de amigos e familiares representam aquilo que a cantora carregava desde o diagnóstico de câncer no intestino: alegria e esperança em meio às dificuldades.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Preta morreu aos 50 anos no domingo, 20, em Nova York, nos Estados Unidos. Ela estava no país desde maio, em busca de novos tratamentos para a doença que a acometia há dois anos. Durante o tempo que ficou fora do Brasil, ela contou com a ajuda, especialmente, de Gominho e da DJ Ju de Paulla, seus amigos de longa data.
Carolina Dieckmann foi uma das últimas pessoas a ver a cantora em vida. Ela viajou aos EUA para se despedir de Preta. "Eu não sei o que dizer, estou sozinha no aeroporto, indo embora sem você. Te fazer carinho incessantemente esses últimos quatro dias, estar tão perto, com você, foi o maior presente do mundo", escreveu a atriz em publicação no Instagram.
Recentemente, Preta havia recebido as visitas de Cynthia Sangalo, empresária e irmã de Ivete e do assessor Dito Espinheira. Ao lado de Cynthia, Dito e Ju, a cantora publicou um vídeo brincando com a trend "Dame un grrr". "Nosso domingo em NY com muita gaiatice que eles fazem comigo! ", disse na postagem.
Sua empresária e amiga Malu Barbosa também a visitou nos Estados Unidos. Grávida, ela retornou ao Brasil poucos dias antes da cantora falecer. "A distância já dói, mas em nenhum momento vou deixar de estar com Preta Gil e ela também vai estar comigo! Até porque essa neném é um sonho nosso. Estivemos juntas em tantos momentos importantes que nem a distância vai fazer ser diferente. Vamos passar por isso juntas", afirmou.
Adeus a Preta Gil
A cantora Preta Gil morreu no domingo, 20, aos 50 anos, em Nova York, nos EUA. Conforme a equipe dela informou ao Terra, a cantora passou mal a caminho do aeroporto. Ela iria voltar ao Brasil. Uma ambulância foi chamada, mas a cantora morreu antes de chegar ao hospital.
A cantora recebeu o diagnóstico de câncer no intestino em janeiro de 2023, após passar mal em casa e descobrir um tumor no reto. Em entrevista para Ana Maria Braga, naquele ano, Preta detalhou que foi ao hospital depois de sentir sangue escorrendo por suas pernas.
Em maio de 2025, Preta viajou para os Estados Unidos, onde deu início a um novo tratamento, após esgotar as possibilidades disponíveis no Brasil. Apesar das idas e vindas ao hospital, a cantora sempre se mostrou otimista. “Vou voltar curada, se Deus quiser”, disse antes de deixar o País.
Filha de Gilberto Gil com a empresária Sandra Gadelha, Preta deixa como herdeiro Francisco Gil, de 30 anos, fruto de seu relacionamento com Otávio Muller. O filho é um dos integrantes do grupo musical Gilsons e segue o talento musical da família.

