Ivete Sangalo chora ao lembrar de Preta Gil durante show: 'Ela era babado, confusão e gritaria'
Cantora enalteceu a coragem da amiga, que morreu aos 50 anos, vítima de câncer de intestino
Ivete Sangalo não conseguiu segurar a emoção em seu primeiro show após a morte de Preta Gil. Na noite de sábado, ela se apresentou no Fortal, tradicional micareta em Fortelaza, e fez questão de lembrar da amiga, que morreu aos 50 anos, em decorrência de complicações de um câncer de intestino, e se emocionou ao falar com os fãs.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Enquanto o trio elétrico exibia uma foto de Preta, Veveta enalteceu da filha de Gilberto Gil e falou, com a voz embargada, da coragem com que ela encarou a vida. "Ensinou aos sábios, ensinou aos amigos, que fez de família. Ensinou a família, que transformou em amigos de muitos. Ensinou a muitas mulheres, muitas pessoas. Preta Gil veio pra trazer essa inspiração, de amor, de alegria, de sabedoria. E se a sabedoria de Preta estava na sua coragem, quem sou eu para não ter a coragem de estar aqui hoje?".
"Se tem uma mulher que eu conheci que vai sempre inspirar... e não foi sempre assim, não! Ela foi construindo a história dela, ela foi vencendo as coisas dela diariamente. Preta foi uma mulher em constante evolução, e ela afirmava isso todos o dias", completou.
Emocionada, Ivete Sangalo dedica o Fortal e todos os seus shows a Preta Gil, e canta “Sinais de Fogo” em homenagem a amiga. 🥺💚 pic.twitter.com/rEkn6GOaPO
— Infos Ivete (@infosivetesng) July 27, 2025
Na conversa com os fãs, Ivete afirmou que estava no" trio honrando ao máximo a possibilidade de estar aqui, cantando pra vocês, em plena saúde, dividindo com vocês esse momento tão especial. Mas eu quero dizer a vocês o seguinte: que é impossível não termos coragem num momento desse diante de uma pessoa da maior coragem que eu já conheci na minha vida, que se chama Preta Gil."
"Nós vamos dançar! A gente vai se divertir. Tá todo mundo sentindo saudade, vamos sentir falta porque figuras como Preta são raras, aparecem de vez em vez. Ela veio cumprir a missão dela aqui lindamente. E a gente não vai deixar o negócio quebrar, não! Em homenagem a ela. Pra ela, toda energia, porque ela era babado, confusão e gritaria. Bate o leque pra ela!", completou.
Na sexta-feira, 25, Ivete acompanhou o velório e a cremação do corpo de Preta Gil, no Rio de Janeiro, ao lado do marido, Daniel Cady. Ela chorou bastante e optou por não conversar com a imprensa.