Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'Me ligaram e disseram que não tinha mais solução', diz Gominho sobre os últimos dias de Preta Gil

Influenciador esteve presente durante todo o tratamento da cantor contra o câncer no intestino

25 jul 2025 - 15h45
(atualizado às 18h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Gominho, amigo íntimo de Preta Gil, relembrou os últimos dias da cantora, destacando sua força e bom humor durante a luta contra o câncer, e agora celebra seu legado e memórias.
Gominho revela últimos momentos com Preta Gil e processo de luto: ‘Quinze dias de pranto’:

Gominho esteve ao lado de Preta Gil em todos os momentos do tratamento contra o câncer no intestino com o qual a cantora foi diagnosticada em 2023. O fiel escudeiro da artista chegou ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro nesta sexta-feira, 25, por volta das 15h10, para dizer seu último adeus à amiga.

"Eu estava cansado de vê-la sofrer. Para mim, não valia mais, sabe? Não é que eu seja egoísta, mas ela estava sofrendo. Na quinta-feira [17], quando me ligaram e falaram que não tinha mais solução, eu comecei a pedir a Deus: 'Por favor, leve minha amiga em paz'. E ela foi em paz, descansando, quietinha. E fica o melhor dela.  Eu já estou nessa vibração de exaltar sempre o melhor dela", disse.

Gominho conversa com a imprensa durante velório de Preta Gil no RJ
Gominho conversa com a imprensa durante velório de Preta Gil no RJ
Foto: Catarina Carvalho/Terra

O influenciador digital e ator morou três anos com a cantora e esteve presente em diversos momentos do tratamento dela tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos: "Ela tentou até onde deu e isso é maravilhoso. Obviamente que é triste, mas eu estou em uma parte de celebrar a vida dela e o que vai ficar dela em mim. A alegria, a energia, o astral, os conselhos".

Apesar da dor e das dificuldades relacionadas ao tratamento contra o câncer, Gominho contou que Preta sempre manteve o bom humor, mesmo internada. 

"A Sabrina deu uma bolsa pra ela e eu falei: 'Irmã, que bolsa icônica!". E ela falou: 'É, né? Vou ter que usar no céu. Será que eu vou para o céu?'. E teve uma crise [de risos] no hospital. Essa era a Preta, sempre 'debochando' das situações, mas se mantendo firme. Brincando, zoando, mas eu acho que no fundo mesmo ela teve um momento em que ela sabia. "Ela era muito sábia", afirmou.

Amigas próximas, Carol Dieckmmann e Ivete choram durante velório de Preta Gil:

De acordo com o influenciador, ele voltou para o Brasil duas semanas antes da artista morrer e viveu "duas semanas de luto", sem conseguir conversar e olhar para a mãe dela, Sandra Gadelha. Preta Gil morreu no último domingo, 20, aos 50 anos.

"Quando cheguei em Nova Iorque, eu olhei para ela e entendi que ali não tinha mais o que fazer. Foi um conflito doido. Voltei para o Brasil aos prantos, foram 15 dias aos prantos, mesmo, passando pelo quarto dela e chorando. Fiquei uma semana sem falar com a mãe dela; não consegui encarar a mãe dela", revelou.

Gominho, Caetano Veloso e outras personalidades chegam para homenagear Preta Gil :
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade