Fabiana Justus conta que morte de Preta lhe deu gatilhos sobre o câncer
Filha de Roberto Justus, é diagnosticada com leucemia mieloide e disse que pacientes oncológicos torcem muito uns pelos outros
A influenciadora e empresária Fabiana Justus usou seu perfil no Instagram na noite deste domingo (28) para desabafar sobre o impacto da morte de Preta Gil, ocorrida uma semana antes. Fabiana revelou que a perda da cantora a abalou profundamente e acionou gatilhos emocionais. Ela também foi diagnosticada com câncer em 2024 — uma leucemia mieloide aguda — e segue em tratamento desde então.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A filha de Roberto Justus disse que os pacientes em tratamento contra o câncer se sentem como uma unidade e que uns torcem pela recuperação do outro e que perder alguém é ainda mais doloroso quando se está nesse meio.
A confissão foi feita após uma caixinha de perguntas com os seguidores. Um internauta também comentou que está em reemissão e que se sentiu mal na última semana.
"Não tem como não ficar mal. Nós, pacientes oncológicos, torcemos muito uns pelos outros. É uma sensação de que 'uma de nós' se foi. Eu tinha muita esperança de que ela iria ficar bem. E lógico que uma notícia dessa, além de tristeza, dá muitos gatilhos. Mas meus médicos sempre ficam relembrando que cada paciente é um, cada doença é uma, cada corpo é um e cada resposta é uma", disse ela.
Fabiana Justus passou por um transplante de medula óssea e segue em processo de recuperação. Atualmente, ela está no 14º de 24 ciclos de medicação e acompanhamento hospitalar, ou seja, já ultrapassou a metade do tratamento.
Nas redes sociais, Fabiana compartilha os desafios dessa jornada, além de momentos com a família, reflexões sobre fé e mensagens de esperança.