Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Gilberto Gil diz que 'ficha foi caindo aos poucos' durante tratamento de Preta Gil

Familiares e amigos próximos compareceram ao rito de passagem da cantora em uma igreja no Leblon, no Rio de Janeiro

28 jul 2025 - 19h46
(atualizado às 20h44)
Compartilhar
Exibir comentários
‘Preta passou por um longo período de adaptação para a partida’, diz Gilberto Gil em missa de 7º dia:

Gilberto Gil afirmou em entrevista ao Terra que Preta Gil (1974-2025) e a família passaram por um "longo período de adaptação à partida" durante os dois anos em que a cantora esteve em tratamento contra o câncer o intestino.

"Todos sabem que a Preta passou por um logo período de adaptação à partida, ao processo como um todo. Para todos nós e para ela, especialmente, a ficha foi caindo aos poucos durante esses dois anos. O que fica mais acentuado apesar da perda é o fato de que houve muito sofrimento da parte dela. Isso é o que mais nos marca", disse.

Sob aplausos, caixão com o corpo de Preta Gil é colocado em carro de bombeiro:

Familiares e amigos próximos da artista estiveram na missa de sétimo dia da cantora na noite desta segunda-feira, 28, na Paróquia Santa Mônica, no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro. A atriz Carolina Dieckmmann, amiga de longa data de Preta, esteve entre as personalidades da mídia que marcaram presença.

Gilberto Gil ao lado de Flora Gil em missa de sétimo dia da filha Preta Gil
Gilberto Gil ao lado de Flora Gil em missa de sétimo dia da filha Preta Gil
Foto: Victor Chapetta/Agnews

Visivelmente abalado, Gil ressaltou que o encontro desta segunda-feira foi mais uma oportunidade para que a artista fosse homenageada após oito dias de sua morte. "Hoje é mais uma oportunidade para estarem juntos, se abraçarem, homenagearem a Preta, falarem dela, pensarem nela... É mais um momento de reunião. E como todos os que virão daqui pra frente — quando estivermos em família, no círculo de amigos — esses momentos serão cada vez mais abençoados", declarou.

Adeus à Preta Gil

Preta Gil morreu aos 50 anos no dia 20 de julho, em Nova York, nos Estados Unidos, onde passava por um tratamento de câncer experimental. O corpo da cantora foi velado na última sexta-feira, 25, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

'Ela libertou muita gente', diz Regina Casé após cerimônia de cremação de Preta Gil:

Familiares e amigos se despediram de Preta Gil. Estiveram presentes nomes como Carolina Dieckmann, Ivete Sangalo, Fernanda Paes Leme, Gominho, Caetano Veloso, Fernanda Torres, Bruna Marquezine, Ludmilla e outros.

Filha de Gilberto Gil com a empresária Sandra Gadelha, Preta deixa como herdeiro Francisco, de 30 anos, fruto do seu relacionamento com Otávio Müller. O filho é um dos integrantes do grupo musical Gilsons e herda o talento musical da família.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade