Gilberto Gil diz que 'ficha foi caindo aos poucos' durante tratamento de Preta Gil
Familiares e amigos próximos compareceram ao rito de passagem da cantora em uma igreja no Leblon, no Rio de Janeiro
Gilberto Gil afirmou em entrevista ao Terra que Preta Gil (1974-2025) e a família passaram por um "longo período de adaptação à partida" durante os dois anos em que a cantora esteve em tratamento contra o câncer o intestino.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Todos sabem que a Preta passou por um logo período de adaptação à partida, ao processo como um todo. Para todos nós e para ela, especialmente, a ficha foi caindo aos poucos durante esses dois anos. O que fica mais acentuado apesar da perda é o fato de que houve muito sofrimento da parte dela. Isso é o que mais nos marca", disse.
Familiares e amigos próximos da artista estiveram na missa de sétimo dia da cantora na noite desta segunda-feira, 28, na Paróquia Santa Mônica, no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro. A atriz Carolina Dieckmmann, amiga de longa data de Preta, esteve entre as personalidades da mídia que marcaram presença.
Visivelmente abalado, Gil ressaltou que o encontro desta segunda-feira foi mais uma oportunidade para que a artista fosse homenageada após oito dias de sua morte. "Hoje é mais uma oportunidade para estarem juntos, se abraçarem, homenagearem a Preta, falarem dela, pensarem nela... É mais um momento de reunião. E como todos os que virão daqui pra frente — quando estivermos em família, no círculo de amigos — esses momentos serão cada vez mais abençoados", declarou.
Adeus à Preta Gil
Preta Gil morreu aos 50 anos no dia 20 de julho, em Nova York, nos Estados Unidos, onde passava por um tratamento de câncer experimental. O corpo da cantora foi velado na última sexta-feira, 25, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
Familiares e amigos se despediram de Preta Gil. Estiveram presentes nomes como Carolina Dieckmann, Ivete Sangalo, Fernanda Paes Leme, Gominho, Caetano Veloso, Fernanda Torres, Bruna Marquezine, Ludmilla e outros.
Filha de Gilberto Gil com a empresária Sandra Gadelha, Preta deixa como herdeiro Francisco, de 30 anos, fruto do seu relacionamento com Otávio Müller. O filho é um dos integrantes do grupo musical Gilsons e herda o talento musical da família.


