Ainda em luto! Gilberto Gil adia show em Belém após morte de Preta Gil
A turnê 'Tempo Rei', de Gilberto Gil, sofreu alteração na agenda após o falecimento de Preta Gil, filha do cantor; veja detalhes
A turnê 'Tempo Rei', de Gilberto Gil, sofreu alteração na agenda após o falecimento de Preta Gil, filha do cantor. A apresentação que foi marcada para acontecer no dia 9 de agosto, no Estádio Mangueirão, em Belém (PA), foi oficialmente adiada. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (28) pela produtora 30e e confirmada por Flora Gil, esposa de Gilberto Gil, por meio de suas redes sociais.
Declaração oficial
"O show da turnê TEMPO REI, de Gilberto Gil, que estava marcado para o dia 9 de agosto (sábado) no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, em Belém, precisou ser adiado devido à recente perda da querida Preta Gil, filha do artista. A 30e e a equipe de Gilberto Gil estão trabalhando juntas para que a capital paraense possa receber a tão esperada apresentação da última turnê do cantor e compositor", diz a nota publicada.
No comunicado, a equipe ainda reforça que apenas a apresentação de Belém foi alterada. "Assim que tivermos novidades sobre a nova data e mais informações, comunicaremos pelos canais oficiais do 30e e da turnê. É importante ressaltar que as demais datas da turnê TEMPO REI foram divulgadas sem qualquer alteração. Obrigado pela compreensão e o carinho de todos os fãs. Em caso de dúvidas e negociações, acesse @giltemporei", finaliza o texto.
Morte de Preta Gil
Preta Gil faleceu no dia 20 de julho, aos 50 anos, em Nova York, nos Estados Unidos. A artista estava na cidade norte-americana realizando um tratamento experimental contra o câncer. Ela foi entregue em 2023 com câncer colorretal, que entrou em remissão no final do mesmo ano. No entanto, a doença retornou de forma mais agressiva, apresentando metástases no peritônio, dois linfonodos comprometidos e um nódulo no ureter.
Além da carreira artística como cantora, compositora, atriz e empresária, Preta Gil também foi reconhecida por sua atuação em pautas sociais, como a luta contra o racismo, o empoderamento feminino e os direitos da comunidade LGBTQIA+. Ela deixa o filho Francisco, de 30 anos, e a neta Sol de Maria, de 9.
View this post on Instagram