Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Com presença de amigos e familiares, Preta Gil é homenageada em missa de sétimo dia no Leblon

Fernanda Montenegro, Carolina Dieckmann, Malu Mader e Marcelo Serrado foram algumas das personalidades que compareceram à cerimônia

28 jul 2025 - 21h33
(atualizado às 21h34)
Compartilhar
Exibir comentários

Aconteceu na noite desta segunda-feira, 28, na Paróquia Santa Monica, no Leblon, zona sul do Rio, a missa de sétimo dia em homenagem à cantora Preta Gil. A cantora morreu no último dia 20, em Nova York, aos 50 anos, em decorrência de um câncer no intestino.

A cerimônia foi aberta ao público, mas contou com presença discreta de populares. Majoritariamente, estavam presentes amigos e familiares. Todos começaram a ocupar seus assentos na paróquia por volta de 18h35. Uma das primeiras a chegar foi Fernanda Montenegro, recepcionada com um abraço de Flora Gil. 

“A Preta descansou, então me dá um alívio. Que bom que a Preta não está sofrendo agora, é o que a gente quer, um descanso, A Preta viveu 50 anos bem vividos, com intensidade e alegria. A Preta era amor e alegria. Ela não merecia sofrer. O fato de ela não estar sofrendo hoje me dá uma tranquilidade", disse Flora, madrasta da cantora.

Tudo transcorreu de maneira tranquila, apesar do clima de consternação. Gilberto Gil chegou perto das 19h e foi muito consolado por todos. Com um semblante sereno, o músico comentou que ao longo dos últimos anos, com a piora no estado de saúde da filha, a ‘ficha foi caindo’, mas que o sofrimento ao qual Preta foi submetida em decorrência da doença ainda deixa marcas.

"Todos sabem que a Preta passou por um logo período de adaptação à partida, ao processo como um todo. Para todos nós e para ela, especialmente, a ficha foi caindo aos poucos durante esses dois anos. O que fica mais acentuado apesar da perda é o fato de que houve muito sofrimento da parte dela. Isso é o que mais nos marca”, observou Gil.

Ao final da solenidade, uma salva de palmas celebrou a memória de Preta. “Agradeço as pessoas que mandaram esse carinho. É um momento de receber muita lembrança boa, um momento de união”, disse José Gil, irmão de Preta. 

Otávio Muller, pai de Francisco Gil, único filho de Preta, foi um dos últimos a deixar a paróquia. Ele e o filho trocaram abraços apertados ao fim da celebração. Muito emocionada, Carolina Dieckmann era confortada a todo o momento. Outras personalidades presentes foram Malu Mader e Tony Bellotto, a apresentadora Cissa Guimarães, o ator Marcelo Serrado e a atriz Maria Ribeiro.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade