0

Yuri on Ice traz polêmico anime gay japonês para o cinema

Mistura de esporte de inverno com relacionamentos complexos entre atletas do mesmo sexo polemizaram no mundo dos animes e chegam ao cinema.

3 jul 2018
09h04
  • separator
  • comentários

Um dos maiores sucessos dos animes de esportes de inverno do Japão vai chegar ao cinema: Yuri!!! on Ice the Movie: Ice Adolescence já está em fase de produção pela mesma equipe do MAPPA que fez o anime original.

Escrito por Mitsurō Kubo e dirigido por Sayo Yamamoto, o anime foca no patins sobre o gelo com atuação direta da esportista japonesa Kenji Miyamoto, que coreografa e atua nas cenas principais.

Lançado originalmente em 2016, o enredo do anime foca no patinador Yuri Katsuki e seu grande ídolo, o campeão de patinação Victor Nikiforov e o novato Yuri Plisetsky. Obviamente, os relacionamentos serão complexos e as cenas de patinação sobre o gelo predominam, especialmente na competição Figure Skating Grand Prix, pano de fundo para a trama.

Foto: MAPPA / Reprodução

A polêmica do anime fica por conta do relacionamento entre os protagonistas, todos do mesmo sexo, que tem uma abordagem diferente do estilo tradicional de animes e mangás, que geralmente tendem para o gênero yaoi (enredos gays masculinos bem românticos, voltados para o público feminino).

 

Geek

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade