PUBLICIDADE

Trailer do filme 'Turma da Mônica' está cheio de easter-eggs

Só faltou o Seu Juca aparecer. Não sabe do que estamos falando? Espere até junho chegar...

18 dez 2018 14h38
| atualizado às 17h09
ver comentários
Publicidade

Revelado durante a CCXP, o trailer completo de Laços, o live-action da Turma da Mônica, chegou finalmente ao YouTube e é um grande presente para quem cresceu lendo as aventuras do Bairro do Limoeiro. Nos dois minutos do vídeo, há um monte de easter-eggs que valem mais que uma coelhada bem dada.

Foto: MSP / Reprodução

Pra começar, o Floquinho está verde. Um detalhe que faz toda a diferença já que a trama, baseada na Graphic MSP feita pelos irmãos Vitor e Lu Caffagi, é focada no sumiço do cãozinho.

Foto: MSP / Reprodução

Titi e Aninha aparecem logo no início do trailer, com seus trajes dos quadrinhos. O "pegador" do Bairro do Limoeiro está, como sempre, paquerando Aninha.

Foto: MSP / Reprodução

Os pais do Cebolinha, Dona Cebola e Seu Cebola, aparecem no fundo de uma cena, super fiéis às suas contrapartes desenhadas. Seu Cebola é interpretado por Paulo Vilhena.

Foto: MSP / Reprodução
Foto: MSP / Reprodução

Jotalhão, o elefante mais amado do Brasil, dá as caras em forma de mochila, recheando o universo do filme com referências de Mauricio de Sousa. O mesmo acontece com Horácio, que no filme será uma pelúcia da Mônica.

Foto: MSP / Reprodução
Foto: MSP / Reprodução

O guarda-roupas da gorduchinha não decepciona: só tem vestidos vermelhos, como sempre foi e sempre será. O tônico Cabelol está lá. O invento do Franjinha, que aparece na história clássica "O Mônico", aparece pregado em um ponto da cidade.

Foto: MSP / Reprodução

Cascão volta a entrar em latas de lixo! Para quem lê as HQs, essa imagem é pura nostalgia. Há mais de 10 anos, o personagem não entra mais em latas de lixo por conta do famoso politicamente correto. Vê-lo assim, com a tampa da lata na cabeça, é voltar no tempo.

Foto: MSP / Reprodução

Magali das antigas aparece também, montando uma refeição básica. Hoje em dia, há a preocupação de não colocar a personagem comendo grandes volumes de alimentos, para não incentivar a gula.

Foto: MSP / Reprodução

Há também a aparição de um célebre personagem da Turma do Penadinho. Você o reconhece? É o Cranicola, nosso crânio mais amado.

Foto: MSP / Reprodução

Os inimigos da turminha também estão no filme. Os meninos da Rua de Baixo e as meninas da Rua das Pitangueiras prometem ser um grande obstáculo para Mônica e Cebolinha.

Foto: MSP / Reprodução

E pra encerrar, finalmente vemos o visual e a atuação de Rodrigo Santoro no papel do Louco. O personagem, que nas HQs é sinônimo de perturbação para o pobre Cebolinha, está incrível na telona.

Só mais um detalhe: a trilha clássica da Mônica aparece no final do trailer, elevando a emoção ao nível 4000.

Laços estreia em 27 de junho de 2019 e promete ser o Goonies brasileiro. A fantasia, mais do que nunca, se tornou real.

Veja também:

Ziraldo e Mauricio de Sousa reúnem seus personagens em livro:

 

Geek
Publicidade
Publicidade