2 eventos ao vivo

HQ com 150 artistas retrata o Massacre de Las Vegas de 2017

Em 2017, 58 pessoas foram mortas por um assassino maluco em Las Vegas. Agora a tragédia virou quadrinhos.

31 mai 2018
13h18
  • separator
  • comentários

É difícil passar incólume por essa HQ. Lançado nos Estados Unidos pela editora Image Comics, a HQ Where We Live: The Las Vegas Shooting Benefit Anthology aborda a tragédia de Las Vegas em 2017, quando 58 pessoas foram mortas e mais de 500 ficaram feridas quando um maluco assassino disparou contra a multidão que assistia ao festival de música do Mandalay Bay Hotel.

Foto: Image Comics / Reprodução

A HQ tem 200 páginas e foi feita em conjunto por 150 artistas, incluindo nomes de peso como Neil Gaiman (autor), Mike Mignola, Kieron Gillen, Brian Michael Bendis, Kelly Sue DeConnick, J.H. Williams II, Jamie Mckelvie, Jeff Lemire, Cliff Chiang e Bill Sienkiewicz, entre outros. Detalhe: todos abriram mão de seus respectivos cachês.

Foto: Image Comics / Reprodução

O que temos aqui é uma coleção de histórias reais (algumas ganharam um leve tempero de ficção) feitas com o talento desses nomes tão conhecidos do mundo das comics. O tema é pesado e a obra aborda a polêmica do controle de venda de armas, estigmatização de problemas mentais e diversos temas polêmicos que vieram junto com a tragédia.

Toda a renda das vendas dessa HQ vão para as vítimas da tragédia.

Geek

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade