0

Banda de hip hop americana empolga fãs com jogo de cartas

Grupo de rap/rock Insane Clown Posse é quem curte o sucesso de Into the Echoside, um card game aterrorizante.

16 fev 2018
22h24
atualizado em 24/2/2018 às 12h02
  • separator
  • comentários

Não são poucas as bandas de rock que também investem suas marcas em videogames. O Aerosmith já admitiu que nunca ganhou tanto dinheiro com seus discos como o fez com Guitar Hero, enquanto o Iron Maiden criou uma legião de novos fãs com seus dois games oficiais, Ed Hunter e Legacy of the Beast. Agora, o grupo de rap/rock Insane Clown Posse é quem curte o sucesso de Into the Echoside, um card game que faz questão de manter aquele jeitão insano das músicas do grupo.

Foto: Divulgação

Trata-se de um game para até quatro jogadores, que utilizam os poderes de ninjas, reis loucos e, é claro, palhaços com cara de serial killers. São ao todo 107 cartas principais, além de algumas outras específicas como Epic, Juggalo, Ninja e Hound Dog, entre outras.

“Somos ávidos fãs de videogames desde que estávamos no colegial. Jogamos tudo que você possa imaginar, de Dungeons & Dragons a Pokémon, e eu particularmente me envolvi na produção de alguns jogos, como Pendulum Roleplaying Game, Morton’s List e Quest for Shangri-La. Então, pra mim é uma grande honra poder fazer esse game também”, disse Shaggy 2 Dope, líder do conjunto.

Para quem não conhece, por trás do “personagem” Shaggy 2 Dope está Joey Utsler, que também é profissional de luta-livre e fundador do selo Psychopathic Records, cuja sub-divisão Psychopathic Games investe no lançamento de jogos eletrônicos. O grande parceiro de Utsler no Insane Clown Posse é Violent J, cujo nome verdadeiro é Joseph Bruce. Junta, a dupla faz uma mistura de rap e hip hop com rock e até heavy metal.

As ilustrações do game são assinadas por Tom Wood, artista famoso pela criação de campanhas publicitárias belíssimas para empresas como Pepsi, Gatorade e Adidas, além de entidades esportivas como NFL e NBA. Além disso, Wood sempre tem seus quadrinhos publicados pela lendária revista Heavy Metal. O resultado desse talento em Into the Echoside é fantástico.

“Eu fiquei louco quando comecei a trabalhar nesse material. Fiz a embalagem da capa da versão de tabuleiro, desenhei os cards e posso dizer que é um dos projetos mais completos das quais já fiz parte. Na fase de desenvolvimento dessas artes, eu dormia três horas por noite apenas, pois estava obcecado com esse projeto”, afirmou Tom Wood, em nota à imprensa americana. “Estou orgulhoso do resultado e posso dizer desde já que a Psychopathic Games é minha cliente favorita de todos os tempos.”

Alguém ainda duvida que está começando aqui a ser plantada uma semente que trará muitos outros frutos para o mercado de games?

Geek

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade