A resposta hilária de Steven Spielberg sobre ser mais citado que Deus em discursos do Oscar
Em entrevista à TCM, diretor reagiu com humor a uma curiosidade levantada por Paul Thomas Anderson
Responsável por clássicos como Tubarão, E.T. - O Extraterrestre, A Lista de Schindler e O Resgate do Soldado Ryan, o diretor Steven Spielberg ajudou a moldar gerações de cineastas e atores, muitos deles vencedores do Oscar que, ao subirem ao palco, fazem questão de agradecer ao diretor pela inspiração ou pelas oportunidades na carreira.
Isso faz com que uma curiosidade inusitada circule há anos nos bastidores de Hollywood: a de que Spielberg teria sido mais citado em discursos da premiação do que Deus. O assunto veio à tona durante uma entrevista para a TCM, conduzida pelo jornalista Dave Karger. Na conversa, quem puxou a história foi o diretor Paul Thomas Anderson, atualmente em destaque por Uma Batalha Após a Outra.
PTA contou que ouviu a curiosidade de ninguém menos que Leonardo DiCaprio, estrela de seu filme, e a repetiu durante a entrevista: "Ouvi dizer, o Leo me contou, que o nome do Steven foi mencionado mais vezes no palco do Oscar do que Deus". Ao que Dave concordou: "Acredito nisso." Sem perder o timing, Spielberg respondeu com um comentário espirituoso que arrancou risadas dos colegas: "Bem, você sabe… o Oscar não é uma igreja."
Vale lembrar que Spielberg agora faz parte de um dos clubes mais exclusivos do entretenimento mundial: o seleto grupo de artistas que conquistaram o EGOT — sigla para Emmy, Grammy, Oscar e Tony, os principais prêmios de televisão, música, cinema e teatro nos Estados Unidos, respectivamente — após vencer seu primeiro Grammy como produtor do documentário A Música de John Williams, disponível no Disney+.
Ver essa foto no Instagram