'F1', indicado ao Oscar de Melhor Filme, tem sequência confirmada por produtor
Jerry Bruckheimer afirmou que o próximo capítulo da história já está sendo trabalhado após sucesso de bilheteria
O produtor Jerry Bruckheimer confirmou que uma sequência de F1, filme estrelado por Brad Pitt, já está em desenvolvimento. Em entrevista à BBC, ele afirmou: "Estamos trabalhando em uma sequência."
O anúncio acontece após o bom desempenho do longa nas bilheterias. Desde o lançamento, em junho de 2025, o filme já ultrapassou 630 milhões de dólares, cerca de R$ 3,2 bilhões, em arrecadação mundial.
Bruckheimer falou sobre o projeto durante um almoço promovido pela organização do Oscar em Los Angeles. O longa concorre nas categorias de Melhor Filme, Melhor Som, Melhor Montagem e Melhores Efeitos Visuais.
Ao comentar o processo de produção do primeiro filme, ele citou que o longa enfrentou atrasos por causa de greves no setor audiovisual e comentou sobre a experiência de trabalhar com Brad Pitt.
"Foi uma longa jornada para conseguir fazer o filme, porque tivemos que enfrentar algumas greves — mas, no fim, o filme divertiu o público ao redor do mundo. Eu nunca tinha trabalhado com Brad Pitt antes e é realmente emocionante trabalhar com ele", afirmou.
Enredo e bastidores
F1 acompanha o piloto Sonny Hayes, que retorna à Fórmula 1 para competir pela equipe fictícia APXGP, comandada por seu ex-companheiro Rubén Cervantes. No time, ele passa a correr ao lado do novato Joshua Pearce, em uma disputa decisiva ao longo das nove corridas finais da temporada.
Na trama, o objetivo é conquistar uma vitória para impedir que os investidores vendam a equipe.
O filme foi gravado durante fins de semana reais de corrida e inclui participações de pilotos das temporadas de 2023 e 2024, como Carlos Sainz, Charles Leclerc, Fernando Alonso e George Russell. Além de aparecer no longa, Lewis Hamilton também atuou como produtor executivo.
Em novembro de 2025, o diretor Joseph Kosinski afirmou que tinha interesse em expandir a história em um novo filme. Em entrevista à Variety, ele disse que a equipe estava em uma fase inicial de ideias sobre qual poderia ser o próximo capítulo para Sonny Hayes e para a APXGP.
Kosinski também afirmou que, diante da reação internacional ao longa, existe demanda do público para ver a continuação.