"É bom arruinar o dia deles": Luke Thompson, o Benedidct de Bridgerton, rebate críticas aos espectadores mais exigentes do romance de época
Após três temporadas "na geladeira", Luke Thompson assume o holofote da 4ª temporada de Bridgerton. Ele didide o protagonismo do romance da Netflix com a atriz Yerin Ha, que interpreta Sophie Baek.
Se você está buscando aprender sobre o Período Regencial inglês, Bridgerton está longe de ser uma boa fonte de pesquisa. Apesar de ser baseada nesse recorte, a sociedade da vida real não poderia ser mais diferente do que vemos na série da Netflix. Afinal, não existiam paetês e muito menos músicas da Taylor Swift no começo do século XIX!
Bridgerton trata-se de uma fantasia e não tenta ser outra coisa além disso. Ainda assim, muitas pessoas seguem apontando as dezenas de incoerências históricas que a adaptação dos livros de Julia Quinn comete. Mas, do outro lado dessas críticas, há quem prefira que a produção seja esse mundo alternativo.
Luke Thompson rebate críticas sobre a imprecisão histórica em Bridgerton
Por acaso (ou não!), um dos grandes defensores do desapego para com o "cânone real" é justamente Luke Thompson, que interpreta Benedict Bridgerton. Durante um vídeo promocional da 4ª temporada para as redes sociais da Netflix, o ator britânico pontuou que o público deveria se preocupar mais com a narrativa do que com fatos:
"Não é uma aula de história, é um romance! [A imprecisão histórica] também é uma das minhas coisas favoritas da série porque é legal irritar as pessoas que são caxias demais com as coisas! Algumas delas ficam o tempo todo 'Não, porque no século VXIII aconteceu assi…