Dave Mustaine é mala ou não é? Veja resposta de batera que já trabalhou com ele
Músico em questão não chegou a fazer parte do Megadeth como integrante efetivo, mas gravou um dos discos mais recentes da banda
Que Dave Mustaine está entre os grandes guitarristas da história do metal, poucos discordam. Já quando o assunto é a personalidade dele, geralmente é comum se deparar com comentários um tanto depreciativos. Afinal, seria o líder do Megadeth realmente um "mala"?
No que depender da opinião de Chris Adler, não. O baterista nunca foi um integrante efetivo da banda, mas gravou o álbum Dystopia (2016) como músico contratado — e ele rechaça essa impressão que muitos têm do frontman.
Adler, que fez parte do Lamb of God durante duas décadas (1999-2019), falou a respeito de Mustaine e de como foi trabalhar com ele em entrevista para Scott Penfold, da Loaded Radio (via Blabbermouth). O batera saiu em defesa do ex-patrão:
"Nossa, cara. Foi um sonho que se tornou realidade. Todo mundo adora implicar com o Dave, e eu sinto muito por ele. Ele teve uma infância difícil, conheço toda a história dele. Passamos muito tempo conversando sobre as coisas. E o Dave é realmente... ele é um cara muito legal. Ele é problemático, mas de uma forma que o torna um dos melhores do mundo."
Na mesma entrevista, Chris Adler desenvolveu um pouco mais seu ponto de vista. O baterista citou que o que muitos enxergam como arrogância, ou algo do tipo, pode ser apenas uma barreira criada por Mustaine para "a própria proteção dele":
"Por ser quem ele é e pela atenção que recebe em qualquer lugar em que está, é difícil entrar nesse círculo íntimo. Mas, uma vez lá dentro, ele é o cara mais generoso, legal e gentil. Ele tem uma família linda. São todos pessoas maravilhosas. Eu entendo as defesas, os muros que são erguidos um pouco, só para a própria proteção dele, na verdade. Talvez ele pudesse ter dito coisas diferentes aqui e ali ao longo da carreira. Não cabe a mim dizer. Mas nos divertimos muito juntos, e ainda o considero um amigo. Foi uma honra fazer parte disso."
Chris Adler indicou o baterista titular do Megadeth
O baterista contou que começou a ouvir Megadeth quando era criança e costumava andar skate ouvindo fitas cassete. Numa delas, descobriu a banda de thrash metal.
Após gravar o álbum Dystopia, Chris Adler indicou Dirk Verbeuren para assumir o posto de baterista do Megadeth em tempo integral. O músico foi efetivado na banda e continua até hoje.
A má fama de Dave Mustaine
O próprio Mustaine também já comentou sobre sua fama negativa. O guitarrista, em declaração à Blabbermouth (via site Igor Miranda), considera isso uma mera "intriga da oposição":
"As pessoas sempre têm algo a dizer quando observam outros com problemas por algum motivo maluco. Há aqueles que te amam e querem que você se dê bem, assim como há os que, por qualquer motivo, não querem que você se dê bem. Faz com que nos questionemos: 'O que eu fiz para você? Você está com tanta inveja assim?' Há muitas pessoas assim. Você só precisa aprender a evitá-las".
+++ LEIA MAIS: Dave Mustaine explica como raiva pelo Metallica levou à criação do Megadeth
+++ LEIA MAIS: Dave Mustaine, do Megadeth, pagará mais de US$ 1 milhão a ex-empresário após acordo
+++ LEIA MAIS: A primeira música pop do Megadeth, segundo Marty Friedman