Após passar por transplante de rim, ator faz pedido por doações: 'Eu preciso sobreviver'
Claudio Cinti está internado em recuperação; cirurgia foi feita na última sexta-feira, 12
O ator Claudio Cinti, após um transplante de rim e em recuperação, pediu doações nas redes sociais para enfrentar os próximos meses sem poder trabalhar.
Em meio a recuperação de um transplante de rim, Claudio Cinti, 60 anos, foi às redes sociais na segunda-feira, 15, e fez um pedido por doações. Segundo o ator, ele precisará ficar de repouso em casa por até três meses.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Não vou poder dirigir tão cedo. E eu preciso sobreviver. Então estou passando aqui para vocês que são amigos, parentes e tal. Para quem puder me dar uma força, eu agradeço demais. Vocês já me deram uma força no ano passado, né? Recebi um apoio de muita gente que foi essencial, eu consegui pagar minhas contas graças à doação de vocês" disse ele, que também trabalha como taxista.
"E agora de novo eu fui pego de surpresa nesse período do mês que as contas começam a chegar. Quem puder me ajudar, entra em contato comigo aqui que eu passo o meu pix", acrescentou em um vídeo no Instagram.
Claudio também deu mais detalhes sobre o transplante. Ele fazia hemodiálise desde abril e foi inscrito na lista de transplante em agosto. A cirurgia aconteceu na última sexta-feira, 12, em um hospital no Rio de Janeiro.
"Fiz esse transplantes através do SUS. Fiz duas cirurgias, fiz a retirada de um rim que poderia dar problema e fiz o transplante do rim novo. Devo ficar internado entre 15 e 30 dias, depois vou ter que ficar de molho em casa, sem poder trabalhar. Mas estou muito feliz porque as chances de dar tudo certo é muito grande. Só vou ter alta quando o rim tiver realmente funcionando", comentou.