Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Angelina Jolie mostra cicatrizes de mastectomia para alertar mulheres sobre câncer de mama

Atriz falou sobre cirurgia preventiva que fez em 2013 em revista francesa

16 dez 2025 - 08h23
(atualizado às 08h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Angelina Jolie, aos 50 anos, exibiu suas cicatrizes de mastectomia em uma revista francesa para conscientizar sobre o câncer de mama, abordando sua cirurgia preventiva de 2013, histórico familiar e a importância do rastreamento da doença.
Angelina Jolie comparece ao tapete vermelho do "Couture" durante o 20º Festival Internacional de Cinema de Roma no Auditório Parco Della Musica em 18 de outubro de 2025 em Roma, Itália.
Angelina Jolie comparece ao tapete vermelho do "Couture" durante o 20º Festival Internacional de Cinema de Roma no Auditório Parco Della Musica em 18 de outubro de 2025 em Roma, Itália.
Foto: Vittorio Zunino Celotto/Getty Images

Angelina Jolie, de 50 anos, foi destaque de capa na revista Time francesa, publicada nesta segunda-feira, 15. A atriz deu uma entrevista falando sobre câncer de mama e sobre a mastectomia preventiva que fez em 2013. Ela ainda revelou as cicatrizes deixadas pela cirurgia e ressaltou a importância de conscientizar sobre a doença.

Jolie interpreta a protagonista Maxine Walker no filme Coutures, de Alice Winocour, diretora de filmes de terror de baixo orçamento contratada para rodar um curta para uma maison francesa. Em Paris, a personagem recebe um diagnóstico de câncer de mama. Na vida real, a mãe de Angelina, Marcheline Bertrand, morreu em decorrência de cânceres de mama e de ovário.

A decisão de mostrar as cicatrizes da mastectomia foi uma forma de trazer visibilidade para a importância do rastreamento do câncer de mama, o tipo que mais mata mulheres no mundo, segundo Angelina Jolie

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um post compartilhado por TIME (@timefrance)

“Compartilho essas cicatrizes com muitas mulheres que amo. Sempre fico emocionada quando vejo outras mulheres mostrando as suas”, afirmou.

Ela acrescentou que quis se unir a essas mulheres, sabendo que a revista traria mais informação sobre o câncer e a prevenção. Ela resumiu a mensagem da capa: “A vida é mais forte. A coragem se compartilha”.

Em 2013, a artista escreveu um artigo para o The New York Times em que contou sobre a dupla mastectomia preventiva. No texto, ela revelou o diagnóstico da mãe, e que ela resistiu por quase uma década, antes de morrer aos 56 anos, em 2007.

Jolie disse que os médicos estimaram que ela tinha 87% de chance de desenvolver o câncer de mama, e 50% de risco de ter câncer de ovário. Apesar das chances variarem para cada mulher, parte disso é resultado de mutações genéticas hereditárias. "Mulheres com defeito no gene BRCA1 têm cerca de 65% de risco de desenvolver a doença", explicou a atriz. "Quando soube dessa realidade, decidi ser proativa e reduzir o risco o máximo possível”.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade