Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Criador de 'O Cavaleiro dos Sete Reinos' explica destino brutal de Príncipe Baelor

Ira Parker detalha o momento visceral em que o príncipe remove o elmo no quinto episódio e analisa como a tragédia molda o futuro de Dunk em Westeros

16 fev 2026 - 14h53
Compartilhar
Exibir comentários

O penúltimo episódio da primeira temporada de O Cavaleiro dos Sete Reinos entregou um dos momentos mais devastadores da franquia até agora. Após sobreviver ao tenso Julgamento de Sete, o amado príncipe Baelor Targaryen encontrou seu fim de forma súbita e trágica, deixando os fãs em choque. Agora, o criador da série, Ira Parker, quebrou o silêncio sobre a decisão narrativa por trás do episódio 5.

Criador de 'O Cavaleiro dos Sete Reinos' explica destino brutal de Príncipe Baelor
Criador de 'O Cavaleiro dos Sete Reinos' explica destino brutal de Príncipe Baelor
Foto: Reprodução / Rolling Stone Brasil

O horror da cena se revelou quando Baelor, após a vitória, removeu seu elmo, revelando um ferimento fatal na cabeça infligido por seu próprio irmão, Maekar Targaryen (Sam Spruell). O príncipe sucumbiu aos ferimentos instantes depois de dizer a Dunk (Peter Claffey) que ele era o cavaleiro que o reino realmente precisava. Em entrevista ao New York Post, Parker explicou que a armadura era a única coisa que mantinha Baelor de pé:

"Basicamente, a situação que temos com Baelor é que sua vida está sendo mantida pelo fato de ele estar com o capacete. Ele já é um homem morto, ele apenas ainda não percebeu. E então, quando aquele capacete sai e ele morre ali mesmo, cara, é o tipo de morte mais brutal."

Para Parker, a morte de Baelor não é apenas um artifício de choque, mas um golpe estratégico no desenvolvimento de Dunk. Baelor era uma figura compassiva que via potencial no cavaleiro andante; sua eventual ascensão ao trono teria mudado drasticamente o destino do protagonista para melhor.

A tragédia é acentuada pela proximidade de Dunk com seus objetivos, apenas para vê-los desmoronar. Parker reflete que esse é um padrão recorrente na vida do personagem:

"Acho que esse é provavelmente um tema recorrente para Dunk em sua vida, e para muitas pessoas em suas vidas. As coisas parecem tão próximas, então, por algum motivo, o destino intervém e nos mostra um caminho diferente."

Com a perda de seu maior aliado político e moral, Dunk encerra a temporada enfrentando um futuro muito mais incerto e perigoso em uma Porto Real repleta de facções. O episódio final da temporada vai ao ar no próximo domingo, dia 22 de fevereiro, na HBO e na Max.

FONTE: SCREENRANT

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade