5 eventos ao vivo
Logo do Carnaval
Foto: Alessandro Buzas / Futura Press

Carnaval

ACM Neto curte folia no chão e elogia blocos pipoca

Prefeito de Salvador disse que trios sem corda foram pedidos pelos próprios foliões

12 fev 2018
18h44
atualizado às 19h14
  • separator
  • comentários

Como se fosse um folião comum, o prefeito de Salvador, ACM Neto, curtiu a folia no chão em Salvador, no último domingo (11). O gestor esteve em um bloco pipoca – aquele sem abadá – para prestigiar a banda Alavontê, do hit "Faraó", que completa 30 anos esse Carnaval.

O crescimento dos blocos pipoca, sem corda, foi destacado por ACM. Segundo ele, essa opção é um desejo dos próprios foliões, atendido pela organização do Carnaval de Salvador. "Aprendi, nesses seis carnavais como prefeito, que a gente não controla a vontade das pessoas. Esse movimento do trio sem cordas, nós estimulamos, é verdade, mas o que se percebe é que o folião quer isso", afirmou.

No entanto, ele explicou que isso não significa que os trios com corda vão ser extintos . "Quem quer sair atrás de bloco vai sair, há bloco para isso, e quem quer sair como folião pipoca vai sair", pontuou.

Outra observação de ACM foi em relação ao número de pessoas que escolheram a capital baiana para curtir a folia. "Temos 25% a mais de pessoas nas ruas. A cidade está absolutamente lotada, sem incidentes graves".

 

Fonte: ED

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade