PUBLICIDADE

Atriz Lori Loughlin enfrenta audiência sobre escândalo de fraude universitária nos EUA

27 ago 2019 - 12h27
Compartilhar
Exibir comentários

A atriz Lori Loughlin deve comparecer a um tribunal nesta terça-feira para uma audiência que determinará se os advogados que a defendem de acusações de participação em um escândalo de compra de matrículas em universidades dos Estados Unidos têm um conflito de interesses e precisam ser afastados.

 Lori Loughlin e marido, Mossimo Giannulli, deixa tribunal em Boston 3/4/2019 REUTERS/Brian Snyder
Lori Loughlin e marido, Mossimo Giannulli, deixa tribunal em Boston 3/4/2019 REUTERS/Brian Snyder
Foto: Reuters

Procuradores federais de Boston acusaram a estrela da série "Três é Demais" e seu marido e estilista de moda Mossimo Giannulli de arranjar o pagamento de subornos para que suas duas filhas se matriculassem na Universidade do Sul da Califórnia (USC) como supostas recrutas de uma equipe.

Eles estão entre as 51 pessoas acusadas desde março de participarem de um vasto esquema, no qual pais ricos conspiraram para usar subornos e outras formas de fraude para garantir vagas para seus filhos em universidades de prestígio.

Os procuradores alegam que eles o fizeram com a ajuda de William "Rick" Singer, consultor de matrículas universitárias da Califórnia que se declarou culpado de facilitar fraudes em exames de ingresso e de ajudar a subornar técnicos esportivos de universidades para apresentarem filhos de clientes como falsos recrutas.

Lori e Giannulli são representados pelo escritório de advocacia Latham & Watkins, que até recentemente também representava a USC em outras questões. Os procuradores argumentam que a representação do escritório em nome da suposta vítima é um conflito que justifica seu afastamento.

Já o escritório refuta que seu trabalho recente para a USC em um caso imobiliário sem relação crie algum conflito e observou que não representa mais a escola.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade