PUBLICIDADE

Pirelli apresenta música com sons captados em fábrica no interior de SP

Canção faz parte do Relatório Anual de 2021 da empresa italiana

18 mai 2022 19h58
| atualizado às 20h53
ver comentários
Publicidade

A Pirelli apresentou nesta quarta-feira (18) uma música totalmente brasileira, criada a partir de sons captados na fábrica de Campinas, no interior de São Paulo.

Pirelli apresenta música com sons captados em fábrica no interior de SP
Pirelli apresenta música com sons captados em fábrica no interior de SP
Foto: Foto / Divulgação / Ansa - Brasil

Com o nome "A Beautiful Place" ("Um Lugar Bonito", em tradução livre), "a música traz sons industriais como melodia e batidas para uma mistura entre bossa nova e funk", segundo comunicado oficial.

A canção faz parte do Relatório Anual de 2021 da empresa italiana e foi criada por quatro artistas: os brasileiros Tony Felix, Pinguim e Fernanda Broggi, e a mexicana radicada no país, Susy Garcia.

"O desafio do quarteto era desenvolver arte a partir de uma unidade fabril. E foi nas batidas de máquinas, buzinas de empilhadeiras, pressão de vulcanizadoras e teclados de computadores, que os artistas produziram a obra", acrescenta a nota.

Segundo Felix, o principal desafio foi fazer uma música com a cara do Brasil, usando elementos de sons industriais. "E nada mais brasileiro do que a Bossa Nova, mas como juntar esses sons com uma música tão tranquila e melódica?", diz ele, enfatizando que a solução foi unir o Brasil clássico ao moderno.

"Queríamos trazer a Bossa Nova e encontramos no funk, outro estilo 100% brasileiro, a sonoridade ideal. Misturamos os dois e ficou lindo. Podemos dizer que criamos a Bossa Funk Industrial", brinca o responsável por produzir a música.

A utilização da arte para apresentar seu balanço financeiro e operacional já virou uma tradição da Pirelli. No relatório de 2021, a empresa italiana selecionou as fábricas de Rome, nos Estados Unidos, de Settimo Torinese, na Itália, de Slatina, na Romênia, e de Yanzhou, na China, para mostrar ao mundo como uma planta fabril pode apresentar características que vão além de sua essência produtiva.

Ansa - Brasil   
Publicidade
Publicidade