PUBLICIDADE

Festival de Sanremo terá 100% de público

Espectadores precisarão apresentar certificado sanitário

20 jan 2022 11h17
| atualizado às 11h59
ver comentários
Publicidade

A próxima edição do Festival de Sanremo, evento musical mais aguardado do ano na Itália, terá capacidade máxima de público no Teatro Ariston, apesar da persistência da pandemia de Covid-19.

Banda Maneskin foi a vencedora do Festival de Sanremo em 2021
Banda Maneskin foi a vencedora do Festival de Sanremo em 2021
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Após ter sido realizado sem espectadores em 2021 - algo inédito em seus 70 anos de história -, o concurso voltará a contar com casa cheia, porém com exigência de certificado sanitário para evitar a disseminação do novo coronavírus.

No entanto, ainda há incerteza sobre qual tipo de documento o público precisará apresentar. O prefeito da província de Imperia, Armando Nanei, disse que será exigido o chamado "passe verde", certificado concedido a pessoas vacinadas, recém-curadas ou com teste negativo para Covid-19.

Já o prefeito da cidade de Sanremo, Alberto Biancheri, afirmou que será necessário o "passe verde reforçado", dado apenas a imunizados e recém-curados.

As diretrizes atuais do governo italiano permitem o acesso a espetáculos somente mediante a apresentação do "passe verde reforçado".

O Festival de Sanremo é o principal concurso musical do país e premiou no ano passado a banda de rock Maneskin, que mais tarde venceria também o Eurovision e seria catapultada ao estrelato mundial, com presença já confirmada nas próximas edições do Rock in Rio e do Coachella.

Ansa - Brasil   
Publicidade
Publicidade