Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tecnologia e Soluções

Oferecimento Logo do patrocinador

Priscyla Laham e os próximos passos da Microsoft

5 abr 2025 - 06h29
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Priscyla Laham assume a presidência da Microsoft Brasil, liderando iniciativas como ConectAI e investimentos de R$ 14,7 bilhões em IA, com foco na capacitação e em parcerias estratégicas para transformar o cenário tecnológico no país.
Priscyla Laham
Priscyla Laham
Foto: Divulgação

O futuro imediato arrisca trazer os maiores desafios desde que a Microsoft foi fundada, lá em 1975. Mas talvez também ofereça as maiores oportunidades.

Ótimo então que a Microsoft Brasil agora esteja sob o comando de Priscyla Laham. Porque Priscyla já está na Microsoft há 22 anos dos 36 anos da empresa no nosso país. Porque já trabalhou em variadas frentes lá. Porque tem extensa experiência internacional, já comandou times em Seattle e em Buenos Aires.

E também porque a nova presidente é brasileira. A nacionalidade faz diferença para uma empresa global? Bem, o Brasil é um dos mercados mais importantes do mundo para TI. Conhecer nossa realidade profundamente é uma grande vantagem.

Nós na Woopi Stefanini somos brasileiríssimos, globais, e temos muitos anos de parceria produtiva com a Microsoft. Por exemplo, em projetos passados como o Voicero, a plataforma que desenvolvemos para tradução simultânea no Microsoft Teams.

E atuais: usando nossa experiência de 12 anos com Inteligência Artificial para customizar e integrar as soluções de IA da Microsoft em grandes empresas.

A IA abrirá portas inimagináveis. E nosso país será um dos países chave na adoção e no desenvolvimento da IA.

Pois uma das iniciativas mais admiráveis sob responsabilidade de Priscyla é o ConectAI, que visa capacitar 5 milhões de brasileiros em habilidades de IA até 2028. O programa inclui cursos gratuitos teóricos e práticos, acessíveis a partir dos 14 anos. Está articulado em parcerias com Senai São Paulo, UNICEF e Ministério do Trabalho e Emprego, ONGs e entidades públicas.

É só um exemplo de um variado cardápio. Outros marcantes são o portal de cursos e capacitação Conecta+. O fundo WE Ventures, que incentiva o empreendedorismo feminino, investindo em startups lideradas por mulheres. O Microsoft Reactor, localizado em São Paulo, que oferece atividades híbridas para desenvolvedores e novos negócios.

Também tem o programa Founders Hub, que fornece recursos gratuitos para startups superarem barreiras iniciais, de que a Woopi faz parte (e curtimos muito!). E por aí vai. Todos de alguma maneira ligados à IA.

Com grandes responsabilidades vêm grandes desafios: Priscyla Laham supervisionará um investimento no Brasil de R$ 14,7 bilhões para os próximos anos.

(*) Alex Winetzki é CEO da Woopi e diretor de P&D do Grupo Stefanini, de soluções digitais.

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade