PUBLICIDADE

Samsung registra celular misterioso de linha "aposentada"

Em agência da Índia, a Samsung registrou um celular misterioso que poderia ser o Galaxy A83, mas linha não é atualizada desde 2019 com o Galaxy A80

24 mai 2024 - 03h45
(atualizado às 17h54)
Compartilhar
Exibir comentários

A Samsung poderá aumentar a sua linha de celulares com um novo modelo identificado na base de dados do BIS, órgão regulatório responsável por registrar eletrônicos na Índia. No entanto, a documentação ainda não deixa totalmente claro qual será este modelo, ou suas principais características. 

Foto: YouTube/Canaltech / Canaltech

O dispositivo é listado com o número de modelo SM-A832B que, segundo o padrão de identificação da Samsung, representaria a chegada de um Galaxy A83. No entanto, esta não é uma linha de celulares que a empresa tem atualizado nos últimos anos. 

Afinal, o último modelo "A8x" da Samsung foi o Galaxy A80, de 2019. Na época, o smartphone chamou a atenção por conta de seu sistema então inovador de câmera flip, que usava os mesmos sensores para o conjunto traseiro e frontal. 

Galaxy A80 foi lançado em 2019 (Imagem: Joyce Macedo/Canaltech)
Galaxy A80 foi lançado em 2019 (Imagem: Joyce Macedo/Canaltech)
Foto: Canaltech

Já em 2021, a Samsung registrou um modelo identificado como SM-A826s — portanto, que poderia ganhar o nome comercial de Galaxy A82. Contudo, o modelo nunca ganhou as prateleiras com esta nomenclatura. 

Em vez disso, o SM-A826s foi anunciado na Coreia do Sul como o Galaxy Quantum 2, um modelo com foco em segurança e uso exclusivo com a operadora local SK Telecom. 

Desde então, a Samsung já anunciou o Quantum 3 e Quantum 4, baseados em modelos que fogem do padrão "A8x" — o Galaxy M53 e o A54, respectivamente. Os modelos também trouxeram recursos avançados de segurança, como a proteção de dados por hardware, além da mesma exclusividade da SK Telecom. 

No entanto, o registro recente do SM-A832B na Índia indica que os planos da marca coreana para o smartphone vão além de limitá-lo apenas para o seu país natal.  

O número de modelo também mostra um certo descasamento entre o suposto A83 e os lançamentos mais recentes da linha Galaxy A, cujos modelos deste ano terminam com o algarismo 5. Este detalhe torna as intenções da Samsung ainda mais imprevisíveis. 

A certificação no BIS não detalha nenhuma característica técnica do novo smartphone, mas é possível que mais pontos de sua ficha técnica sejam identificados em rumores futuros. 

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade