PUBLICIDADE

Rumor: WhatsApp testa sincronização da função 'trancar conversas' no Android

WhatsApp Beta para Android versão 2.24.4.14 teria começado a desenvolver a sincronização entre dispositivos vinculados

12 fev 2024 - 12h15
Compartilhar
Exibir comentários
WhatsApp começa a testar sincronização da função 'trancar conversas' no Android
WhatsApp começa a testar sincronização da função 'trancar conversas' no Android
Foto: Reprodução

Lançada em 2023, a função de conversas trancadas no WhatsApp é um recurso para ajudar as pessoas a proteger suas conversas mais confidenciais. Com um código secreto, uma conversa específica precisaria da sequência de números para ser desbloqueada. A função também funciona via biometria.

Agora, o WhatsApp Beta para Android versão 2.24.4.14 começou a desenvolver a sincronização entre dispositivos vinculados. O que isso significa? Não haverá mais a limitação ao dispositivo que foi feito o bloqueio. A descoberta foi divulgada pelo portal WABetaInfo.

"Graças à última atualização beta do WhatsApp para Android 2.24.4.14, que está disponível na Google Play Store, descobrimos que o WhatsApp também está trabalhando para trazer o recurso de bloqueio de bate-papo para dispositivos vinculados!". 

Segurança do celular no Carnaval: veja dicas! Segurança do celular no Carnaval: veja dicas!

Até então, a função mostrava em sua janela a confirmação de que a "conversa não será trancada nos dispositivos conectados".

Em uma captura de tela publicado pelo WABetaInfo, é possível ver que a nova função deve se basear na "senha secreta" para conversar entre os aparelhos. 

Com isso, parece ter havido uma preocupação para garantir a segurança nesse bloqueio e o acesso entre aparelhos, não ficando claro se a biometria será considerada em aparelhos compatíveis.

Ainda não há um anúncio oficial do WhatsApp sobre o lançamento desta função. 

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade