PUBLICIDADE

Primeiro carro híbrido da GM no Brasil pode chegar em 2025

A GM confirmou a mudança de estratégia anunciada em fevereiro sobre a eletrificação total da frota. Agora, ideia da marca é ter híbrido no Brasil já em 2025

24 mai 2024 - 00h45
(atualizado às 04h03)
Compartilhar
Exibir comentários

A GM anunciou nesta semana que o primeiro carro da marca com motorização híbrida deverá ser lançado no Brasil ainda em 2025. A notícia dá seguimento à mudança nos planos originais da fabricante que previam a eletrificação "pura" de sua frota até 2035, tendo em vista que o segmento híbrido começou a ganhar mais força no mercado.

Foto: Paulo Amaral/Canaltech / Canaltech

"A partir do ano que vem, talvez, você veja um novo reposicionamento das tecnologias que temos para oferecer para o mercado. Nosso cliente sinalizou que espera ver um motor híbrido nos carros da Chevrolet. Nos próximos meses ou em um ano, ele verá", avisou Fabio Rua, vice-presidente de relações públicas, comunicação e ESG da montadora para a América Latina.

Na entrevista exclusiva concedida ao Automotive Business, o executivo reforçou que a marca segue comprometida em não produzir mais carros a combustão até 2035, mas que é preciso fazer uma transição e ela "vai ser no ritmo ditado pelo consumidor e pelo mercado".

GM reitera que "futuro é elétrico"

Apesar de dar um passo atrás e investir em uma transição energética que passa pelo lançamento de carros híbridos, inclusive no Brasil, Fabio Rua reiterou que tudo está sendo feito para que, em breve, apenas modelos 100% elétricos saiam das linhas de produção da GM.

GM terá carro híbrido no Brasil, mas não confirmou qual o modelo e nem onde será produzido (Imagem: Divulgação/GM)
GM terá carro híbrido no Brasil, mas não confirmou qual o modelo e nem onde será produzido (Imagem: Divulgação/GM)
Foto: Canaltech

"Nosso futuro é elétrico. Até o ano passado tínhamos uma postura global de que não faríamos nessa transição uma passagem pelo híbrido. Pelas condições de mercado e com a exigência do nosso cliente, que entende que, no Brasil, principalmente, o híbrido é uma solução viável, uma solução que traz a segurança que ele precisa enquanto a gente não tem um nível de infraestrutura que gostariamos".

O executivo da General Motors só não cravou que o futuro carro híbrido a ser lançado no Brasil também terá seus motores fabricados em alguma das plantas situadas por aqui. De acordo com Rua, por conta dos investimentos previstos, "todas teriam condições", mas, por enquanto, não há definição sobre como será feito o desenvolvimento desses carros e em qual fábrica.

Fonte: Automotive Business

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade