PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Nubank caiu? Clientes reclamam que app não funciona nesta quarta (8)

Aplicativo do Nubank fica fora do ar para algumas pessoas e apresenta problemas para verificar informações e realizar transações na manhã do dia 8 de maio

8 mai 2024 - 11h42
(atualizado às 14h12)
Compartilhar
Exibir comentários

O Nubank passou por alguma instabilidade e deixou várias pessoas na mão na manhã desta quarta-feira (8). Publicações no X (ex-Twitter) destacaram que o aplicativo estava com dificuldades para abrir e realizar transações, enquanto o site DownDetector, serviço de monitoramento do funcionamento de páginas e serviços da internet, apontou uma alta em reclamações na manhã de hoje. Segundo o Nubank informou ao Canaltech, a falha temporária já foi corrigida.

Foto: Divulgação/Nubank / Canaltech

Queda foi repentina e impede pessoas de abrir o app

Os protestos surgiram na rede social de microblog por volta das 8h da manhã, horário em que a instabilidade começou a afetar mais pessoas. Contudo, não demorou muito para as reclamações ganharem algum volume.

O Canaltech entrou em contato com a fintech, que confirmou conhecimento da situação. "O Nubank está ciente de oscilações no app para alguns clientes e trabalhando para restabelecer os serviços integralmente o quanto antes", afirmou a companhia.

O Nubank sofre com instabilidade (Imagem: Captura de tela/Ricardo Syozi/Canaltech)
O Nubank sofre com instabilidade (Imagem: Captura de tela/Ricardo Syozi/Canaltech)
Foto: Canaltech

Em uma rápida busca no X, é fácil se deparar com opiniões de adeptos do banco digital apontando as falhas no aplicativo. Uma pessoa afirmou que fez um Pix e mesmo após quase 20 minutos, o valor não tinha caído. Outros usuários apontam que não conseguem nem abrir o aplicativo para ver informações básicas, como extrato ou o saldo disponível.

Como o Nubank já havia caído na sexta-feira (3), esse novo problema é mais um motivo para incomodar a comunidade.

Atualizado às 11h10 para incluir a informação do Nubank de que o problema já foi corrigido.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade