Nem Ferrari nem Bugatti: Marrocos criou um hipercarro e seu rei guardou as duas únicas unidades em sua garagem
O rei do Marrocos adicionou à sua coleção as duas unidades do exclusivo Laraki Sahara. Trata-se de um hipercarro fabricado no país, com 1.550 cv e um design futurista.
Os multimilionários compartilham um prazer em comum: possuir uma grande coleção de carros. Alguns também gostam de velocidade a ponto de, quando perdem a carteira de motorista, se darem ao luxo de construir seu próprio Nürburgring particular. Certos superesportivos são obscenamente caros porque suas unidades são extremamente limitadas, e um dos apaixonados por essas máquinas é o rei do Marrocos.
Sua mais recente aquisição veio em dobro: as duas únicas e impressionantes unidades do Laraki Sahara existentes no mundo. Um hipercarro com design digno de ficção científica e, além de tudo, "made in Marrocos".
Sahara, o hipercarro marroquino
O empresário Abdesslam Laraki fundou sua empresa homônima em 1999 e, desde então, tem se dedicado ao design de iates e superesportivos. Ao longo dos anos, a Laraki lançou diversos modelos, sendo sua mais recente criação o novo capricho de Mohammed VI. O Laraki Sahara é um hipercarro, como a própria marca define em seu site - e basta olhar não apenas para seu design, mas também para seu interior, para entender o porquê.
O modelo entrega 1.550 cv de potência, acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos e atinge uma velocidade máxima de 310 km/h, tudo isso graças a um motor V8 de sete litros da Chevrolet. O preço? Dois milhões de euros. E só existem duas unidades. Ambas pertencem a Mohammed VI.
Um carro digno de um videogame!
Fulgura: o começo do sonho
Além do Laraki Sahara, vale a pena conhecer a história da própria marca. Quando a Laraki ...
Matérias relacionadas
Nos anos 80, o Japão liderava a indústria de chips; agora, só mantém um monopólio: fotorresistência