Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Eletrônicos

Samsung anuncia nova versão de seu sistema operacional Bada

15 fev 2011 - 14h39
(atualizado às 16h04)
Compartilhar

A coreana Samsung Electronics, uma das fabricantes que mais apoia o sistema operacional Android, anunciou nesta terça-feira no Mobile World Congress (MWC) de Barcelona a segunda versão de seu sistema próprio, chamado Bada, com capacidade para suportar as últimas tecnologias.

15 de fevereiro - Nova versão do Bada anunciada pela Samsung em Barcelona conta com tencologia NFC
15 de fevereiro - Nova versão do Bada anunciada pela Samsung em Barcelona conta com tencologia NFC
Foto: Divulgação

A empresa, que anunciou há um ano o sistema operacional para smartphones, apresentou nesta terça-feira as principais características da nova plataforma Bada 2.0, que inclui o apoio para Near Field Communication (NFC).

A tecnologia também conta com HTML 5 e está preparada para a nova plataforma de aplicativos dos operadores WAC (Wholesale Applications Community). O Bada 2.0 é multitouch, tem reconhecimento de voz e som 3D e vem equipado com um pacote de desenvolvimento de software (SDK) novo e melhorado, para assim facilitar o trabalho de desenvolvedores que trabalham com outros sistemas operacionais de computadores.

O anúncio do lançamento de Bada 2.0 foi realizado durante o Developer Day dentro do App Planet de Mobile World Congress com presença de mais de 200 desenvolvedores de todo o mundo.

EFE   
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra