Depois de perderem uma fortuna, os maiores bilionários dos EUA se depararam com um "milagre": uma recuperação histórica do patrimônio
Com o anúncio do adiamento das tarifas dos EUA, a bolsa disparou e teve uma recuperação de 12%. 10 maiores fortunas do país recuperaram 107 bilhões de dólares em apenas algumas horas.
Depois de uma semana inteira de queda nas bolsas de valores ao redor do mundo — puxadas pela incerteza em torno da nova política comercial dos Estados Unidos — os mercados finalmente respiraram. O alívio veio quando Donald Trump anunciou, em sua rede social, que a aplicação das tarifas sobre importações seria adiada por 90 dias.
A reviravolta veio rápido
O anúncio inesperado acalmou os ânimos e impulsionou as ações das maiores empresas, especialmente as de tecnologia. Quem investiu no momento mais tenso da crise viu seus rendimentos dispararem: o S&P 500 teve uma alta de 9,5% em um único dia — a quarta maior desde que esse índice passou a ser registrado.
Segundo o Financial Times, esse movimento acrescentou cerca de 4,3 trilhões de dólares ao valor de mercado das empresas listadas no S&P 500. O Dow Jones também subiu, quase 8%. Já o Business Insider revelou que, com essa recuperação repentina, os 10 bilionários mais ricos da lista da Forbes viram seu patrimônio aumentar em 107 bilhões de dólares, em poucas horas.
Como uma bênção para as gigantes da tecnologia
As empresas de tecnologia foram as que mais se recuperaram após o tombo dos últimos dias. O índice Nasdaq 100 subiu 12%, e companhias como Microsoft, Apple, Tesla, Amazon e Meta voltaram a ganhar fôlego no mercado, recuperando mais de 1,5 trilhão de dóla
Matérias relacionadas
O momento exato em que as coisas na Marvel começaram a falhar antes de Capitão América