RS: zoo de Sapucaia do Sul recebe quatro novas espécies
O Parque Zoológico da Fundação Zoobotânica apresentou nesta quinta-feira os seis novos integrantes do zoo: um casal de puma (Puma concolor), um tamanduá-bandeira (Myrmecophaga tridactyla), uma fêmea de babuíno sagrado (Papio hamadryas) e um casal de macaco-aranha-de-testa-branca (Ateles marginatus). O destaque é o retorno de exemplares do macaco-aranha-de-testa-branca, ausente há 23 anos na instituição.
A fêmea de babuíno sagrado vai se unir ao macho da mesma espécie. Em recintos próximos, já nas primeiras horas o macho tentava tocar a fêmea e demonstrava ciúmes de quem se aproximava da futura companheira. O casal de pumas e o tamanduá-bandeira irão reforçar as atrações do zoo.
Os animais chegaram na quarta-feira e, após avaliação, foram liberados para exposição. Como foram permutados com o Zoo de Sorocaba (SP), o período de adaptação não foi necessário.
O zoo da Fundação Zoobotânica oferece 1.065 animais nativos e exóticos, dentre aves, répteis, peixes e mamíferos. Somente em 2011, 15 animais de oito espécies foram trazidos a Sapucaia do Sul.