PUBLICIDADE

Guru indiano pede que negociações do clima subsidiem o amor

10 dez 2010 - 18h09
(atualizado às 19h36)
Compartilhar

CANCÚN, México, 10 dez 2010 (AFP) -Um famoso líder espiritual indiano está pedindo aos negociadores dos 194 países reunidos na conferência do clima da ONU que destinem os fundos multimilionários para a luta contra as mudanças climáticas para subsidiar o amor.

Shri Shri 1008 Soham ''Babaji'', um dos líderes de uma maciça peregrinação no rio Ganges, viajou da caverna onde faz retiro, no Himalaia, ao balneário mexicano de Cancún para divulgar sua mensagem.

Vestido com um manto amarelo e com turbante da mesma cor e a credencial da ONU pendurada no pescoço, o guru questionou se a conferência está realmente tratando dos assuntos que importam.

"Estamos falando de mudanças climáticas. Mas o que acontece com o clima dentro de nós?", perguntou.

"Estão falando de subsidiar um fundo para os países em desenvolvimento, que deve ajudar os países pobres a enfrentar e reduzir os impactos das mudanças climáticas. É fantástico, me sinto muito afortunado", acrescentou.

"Mas e se subsidiássemos a essência do amor humano? A compaixão e respeitarmos uns aos outros para compartilhar as responsabilidades do nosso planeta", propôs.

Babaji também afirmou que "vi muito poucos líderes espirituais" na conferência, informando que eles poderiam impulsionar o respeito "à mãe Terra".

"Quando uma mãe cuida seu filho não conta o tempo, a frustração, o bom ou o mal humor. Simplesmente está feliz de que seja uma mãe cuidando o filho", afirmou.

Babaji lidera a peregrinação Kumph Mela que levou 80 milhões de pessoas a se banhar no rio sagrado durante 104 dias.

sct/ym/mvv

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
TAGS
Publicidade