Engenheiro passa seis anos construindo a "tela mais impraticável do mundo", feita de madeira e com resolução de 1.000 pixels
'Doom' provavelmente nunca será exibido nesta tela; levaria muito tempo
Enquanto as empresas de tecnologia estão constantemente inventando novas tecnologias de monitores para atingir as maiores taxas de atualização possíveis, um engenheiro está adotando uma abordagem diferente: ele construiu uma tela com blocos de madeira.
Engenheiro constrói tela com cubos
O engenheiro Ben Holmen trabalhou em seu projeto DIY ("faça você mesmo") por seis anos inteiros. O resultado é uma tela realmente pesada, que ele mesmo chama de "a tela mais impraticável do mundo".
Ela consiste em mil cubos de madeira, cada um com superfícies pretas e brancas. A máquina construída por Ben, controlada por um Raspberry Pi, pode, então, girar esses cubos usando pequenos entalhes. Sensores de luz verificam se a cor correta está sendo exibida. Cada cubo também foi criado e pintado individualmente.
Os cubos foram dispostos em uma grade de 40 x 25. A tela pode exibir cerca de dez cubos por minuto. Portanto, pode levar um bom tempo para exibir uma imagem completamente nova.
Para efeito de comparação, muitos jogos atuais rodam a 30, 60 ou até 120 FPS (frames por segundo). Isso significa que eles exigem telas com até 120 Hertz, e muitos modelos de jogos oferecem significativamente mais. 120 Hertz, por sua vez, significa que cada pixel individual pode mudar 120 vezes por segundo.
Por que as pessoas fazem algo assim?
Em seu site, onde explica e descreve todo o processo, o engenheiro afirma ter se inspirado em outros artistas que implementaram projetos muito semelhantes. O mais ...
Matérias relacionadas
Já é realidade: há mais eletricidade renovável no mundo do que gerada por carvão
Atacado pelo robô de Elon Musk, este pai gasta US$ 7 milhões em contas médicas