Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Al Gore: negar aquecimento global enfraquece a democracia

6 dez 2009 - 15h18
(atualizado às 15h35)
Compartilhar

O ex-vice-presidente americano e ativista na luta contra a mudança climática Al Gore disse acreditar que "os líderes que negam o aquecimento global enfraquecem a democracia".

"Esta é a maior ameaça à nossa civilização", disse Gore, em uma entrevista ao jornal italiano La Repubblica, publicada neste domingo.

Além disso, ele falou sobre a polêmica gerada por uma série de e-mails enviados entre cientistas sobre como manipular dados que confirmem a influência do homem na mudança climática.

"Os que negam a mudança climática estão enganando as pessoas fazendo-as crer que esses e-mails têm um significado maior (do que realmente tem)", disse o político que já recebeu o prêmio Nobel da Paz. Ele ainda afirmou que "o clima está mudando" e isso é um fato.

Por outro lado, Gore reiterou que, em sua opinião, a proposta apresentada pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, para cortar as emissões em 17% no país antes de 2017 "é mais fraca do que deveria".

"Eu gostaria que os Estados Unidos pudessem fazer mais", disse. Segundo Al Gore, "Obama tomou a decisão justa ao optar por ir" à Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, em Copenhague, que durante 12 dias, a partir de amanhã, discutirá a mudança climática.

"Os EUA são a nação que pode oferecer mais soluções e que conta com a liderança para fazê-lo. Espero que o presidente queira fazer mais", disse.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra