Chefe de empresa de 22 anos exige 80 horas semanais de seus funcionários: "Não oferecemos equilíbrio entre vida pessoal e trabalho"
No final de 2024, uma publicação no Twitter do CEO da startup de IA Greptile atraiu bastante atenção
Poucos mercados atualmente são tão acirrados quanto o da inteligência artificial.
Em novembro de 2024, isso levou indiretamente o fundador da startup de IA Greptile, Daksh Gupta, a escrever uma publicação aberta e bastante comentada na rede X. O tema era as condições de trabalho em sua empresa.
As grandes discussões geradas na época não parecem ter prejudicado sua startup, sediada nos EUA. Recentemente, ele anunciou na rede X que a empresa alcançou um novo marco de vendas.
Mas o que exatamente gerou toda essa repercussão?
- Na publicação, Gupta afirma que informa aos candidatos, já na primeira entrevista, que sua empresa não oferece equilíbrio entre vida pessoal e trabalho.
- Segundo ele, os expedientes começam às nove da manhã e terminam às onze da noite — muitas vezes, até mais tarde. Além disso, trabalha-se aos sábados e, às vezes, também aos domingos.
- Ele também enfatiza que o ambiente é altamente estressante e que trabalhos ruins não são tolerados.
- Gupta acrescenta que, inicialmente, não se sentia confortável com isso, mas decidiu adotar essa postura em nome da transparência. Os candidatos devem saber disso de antemão, para não se surpreenderem no primeiro dia.
CEO se explica em nova publicação
Em fóruns como o Reddit, a publicação se espalhou rapidamente, e Gupta se viu obrigado, diante da grande repercussão, a fazer um novo post na rede X.
Nele, afirma, entre outras coisas, que esse tipo de jornada não está planejado como algo permanente, mas que é ...
Matérias relacionadas
Por ter esperado 14 anos para vender seus Bitcoins, este homem agora é bilionário
"Cidade perdida" com visual extraordinário é encontrada nas profundezas do oceano
O que a SpaceX conseguiu com a Starship é incrível; mas isso custou a saúde de seus funcionários