Lixeira do WhatsApp: como esvaziá-la mesmo que ela não exista
WhatsApp não possui uma lixeira própria, mas conta com algumas configurações úteis contra acúmulo de dados no celular
Na internet, circula atualmente a alegação de que existe uma lixeira separada para mídias no WhatsApp. Seria prático, pois a memória de alguns celulares sofre com o excesso de fotos e vídeos compartilhados no mensageiro. Não é exatamente real, mas há soluções para lidar com a situação.
Mostraremos como controlar a enxurrada de mídias do WhatsApp com algumas configurações simples — mesmo sem uma lixeira própria.
É por isso que seu telefone está cheio de mídias do WhatsApp
O WhatsApp facilita bastante o compartilhamento de conteúdo: imagens, vídeos, GIFs. Há alguns arquivos que são muito úteis quando estamos com pressa, mas que também ocupam bastante memória do celular.
O problema: os arquivos do WhatsApp aparecem duas vezes no seu telefone por padrão.
- Na sua pasta do WhatsApp, que você também pode transferir para um novo dispositivo, caso troque de smartphone, por exemplo.
- No seu aplicativo de fotos.
Além disso, muitos usuários de Android também já devem ter percebido que as mídias compartilhadas no WhatsApp parecem estar em todos os lugares. Na verdade, elas geralmente são armazenadas apenas na pasta do WhatsApp. No entanto, seu smartphone cria um atalho para sua galeria ou aplicativo de fotos por padrão — então a mídia também aparece duas vezes.
Como livrar seu celular de mídias duplicadas do WhatsApp
O primeiro passo para evitar que o WhatsApp ocupe seu armazenamento é impedir o download automático. Isso garante que mídias que você talvez nunca veja (de ...
Matérias relacionadas
Google conseguiu virar o jogo: muitos usuários de iOS agora duvidam que a Apple consiga alcançá-los
"Photoshop" do Gemini agora está disponível no Android: basta pedir para editar suas fotos