A POCO enfrenta sua maior mudança histórica: o POCO Launcher provavelmente desaparecerá com o HyperOS 4
Se você gosta do launcher da POCO, lamento informar que ele provavelmente desaparecerá em breve
Os celulares POCO têm tido uma "identidade de marca" distinta por anos: bom desempenho, preço muito competitivo e uma interface de usuário que, para o bem ou para o mal, parecia diferente de outros celulares Xiaomi, mesmo sendo essencialmente a mesma. É aqui que entra o famoso POCO Launcher, que se tornou quase uma marca registrada da empresa e que há anos é alvo de rumores sobre sua unificação com o HyperOS Launcher, mas, por enquanto, permanece separado.
No entanto, parece que essa era está chegando ao fim. E não por acaso, mas porque a Xiaomi está preparando uma grande mudança com o HyperOS 4, sua nova versão do sistema operacional, que visa tornar todo o seu ecossistema mais uniforme, organizado e, acima de tudo, mais fácil de manter. Isso será alcançado fazendo com que todos os seus dispositivos — Xiaomi, Redmi ou POCO — rodem no mesmo sistema operacional, simplificando tudo consideravelmente.
O HyperOS 4 pretende eliminar o POCO Launcher (e faz todo o sentido)
De acordo com informações que circulam, o HyperOS 4 trará uma mudança bastante radical: a remoção completa do POCO Launcher. A ideia é que os dispositivos POCO passem a utilizar uma interface totalmente integrada ao sistema, como já acontece com outros modelos da Xiaomi e da Redmi. Isso significa basicamente que a POCO não funcionará mais de forma independente em termos de organização visual e da área de trabalho, optando por uma experiência mais padronizada dentro do HyperOS.
A chave para tudo isso reside em uma ...
Matérias relacionadas