Baidu entra de cabeça no mercado de dispositivos inteligentes com o Raven-H
A Baidu revelou nesta quinta-feira (16) um mais concorrente de produtos para casas inteligentes, como Google Home e Amazon Echo: o Raven H.
O gadget de inteligência artificial funciona com comandos de voz e conta com um design inovador, desenvolvido em forma de várias peças coloridas que se encaixam, apresentando um design diferente da concorrência.
'Humans & machines have been interacting w/ one another for years, but raven H aims to create a world in which this interaction is seamless.' - Cheng (Jesse) Lyu, Raven founder & Baidu GM https://t.co/2lrqrxtgUs#BaiduWorld ~*Bring #AI to Life*~ pic.twitter.com/HQFun4bKmR
— Baidu Inc. (@Baidu_Inc) 16 de novembro de 2017
O Raven-H estará disponível para a venda na China a partir de dezembro e custará cerca de US$ 256. Ele acompanha um controlador de display com luz LED sensível ao toque, que pode ser desacoplado do alto-falante para ser usado como um "controle remoto de voz" em outros dispositivos compatíveis.
Robôs
Em breve, a companhia chinesa vai apresentar ao mercado mais um novo produto. Batizado de Raven-R, e baseado na mesma plataforma de inteligência artificial do seu irmão mais velho, o robô deve permitir uma maior interação com o usuário, sendo capaz até mesmo de expressar emoções.
Futuramente, o Raven-R vai evoluir para outro robô, o Raven-Q. Este, ainda mais inteligente, será capaz de se movimentar pela casa ou escritório do usuário, interagindo e fazendo alguns serviços domésticos.