Médico cirurgião vascular de Ana Hickmann, Adriane Galisteu e Luciana Gimenez é acusado de fraudes em procedimentos e desvio de dinheiro do SUS
PF apreende veículos de luxo, pedras preciosas e armas durante ação em São José do Rio Preto
Um nome conhecido nos bastidores da TV e nas redes sociais das famosas agora ocupa as manchetes policiais. O cirurgião vascular Gustavo Marcatto, que já atendeu celebridades como Ana Hickmann, Adriane Galisteu, Ticiane Pinheiro e Luciana Gimenez, é investigado pela Polícia Federal em uma operação que aconteceu nesta quarta-feira (13), que apura desvio de recursos públicos e fraudes em procedimentos ligados ao Sistema Único de Saúde (SUS).
Operação Rastro Cirúrgico mira desvios milionários
Segundo informações do G1 a ação da Polícia Federal de Três Lagoas (MS) cumpriu mandados de busca e apreensão na última terça-feira (12), incluindo a casa do médico em um condomínio de luxo em São José do Rio Preto (SP). Foram executados quatro mandados na cidade e sequestrados bens avaliados em R$ 5 milhões de cada investigado. Entre os itens apreendidos, estão veículos, motos de alto valor, armas e pedras preciosas.
Os investigados também foram afastados de suas funções públicas e proibidos de contratar com o poder público. Um dos afastados é o então Secretário Municipal de Saúde de Selvíria (MS), que acabou exonerado. A prefeitura informou que não foi comunicada previamente e que desconhece os detalhes da operação.
Fraudes em licitações e clínicas fantasmas
As investigações apontam indícios de superfaturamento, sobrepreço e até múltiplos contratos para o mesmo serviço, sem a devida publicação em sites de transparência. Em alguns casos, clínicas contratadas sequer existiam de fato. Auditorias e...
Matérias relacionadas