Tire a ideia do papel e crie hoje o site para o seu negócio com até 35% de desconto

Infográfico: Por que alguns dentes são mais amarelos?

O tom escuro da dentição pode ser herdado do pai e/ou da mãe e, nesse caso, é impossível prevenir um sorriso amarelo

28 set 2021 16h00
Compartilhar
Foto: Pexels

Dentes amarelos nem sempre são um sinal de falta de higiene ou saúde. Olhe para os sorrisos dos seus pais agora. Qual a cor deles? O tom escuro da dentição pode ser herdado do pai e/ou da mãe e, nesse caso, é impossível prevenir um sorriso amarelo.

Leia também:
Meme ambulante! Cinco vezes que Ana Maria fez a gente sorrir
Deu ruim! Artistas que perderam os dentes trabalhando
Seis mitos e verdades sobre implante de dentes
Fada do dente e mais! Aprenda seis simpatias para os dentes

Quando a herança é hereditária, o esmalte e a dentina – tecido que cobre a poupa do dente – são gerados com um tom mais amarelado desde o nascimento do indivíduo. Então os dentes de leite já carregam essa informação em seu gene e acabam sendo mais frágeis que o comum. Pessoas de pele branca têm maior propensão ao problema.

Publicidade

Obviamente outros fatores potencializam essa predeterminação genética, como deficiências hormonais da tireoide e costumes rotineiros como má higienização, tabagismo ou consumo excessivo de álcool.

Tratamentos estéticos são os mais eficazes nessas situações, mas vale uma conversa com o dentista para saber o que é mais recomendado para o seu diagnóstico. É importante lembrar que higienização diária pode não ter efeito clareador, mas abandonar o hábito causa consequências piores e problemas adicionais.

 

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
Está gostando da notícia? Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações