PUBLICIDADE
Logo do

Diversão

Meme ambulante! Cinco vezes que Ana Maria fez a gente sorrir

Sempre simpática e divertida, a apresentadora acumula, ao longo de décadas à frente da Rede Globo, inúmeros momentos que nos fazem sorrir

27 set 2021 10h00
Publicidade
Foto: Divulgação/Rede Globo / FF

Ana Maria Braga comanda as manhãs da televisão brasileira há anos. Sempre simpática e divertida, a apresentadora acumula, ao longo de décadas à frente da Rede Globo, inúmeros momentos que nos fazem sorrir. Às vezes polêmica, como no caso da semana passada quando foi acusada de racismo por usar o termo “inveja branca” (atenção aos desavisados, não usem!), Ana Maria tem um jeitinho muito peculiar.

Leia também:
Deu ruim! Artistas que perderam os dentes trabalhando
Seis mitos e verdades sobre implante de dentes
Fada do dente e mais! Aprenda seis simpatias para os dentes
Quatro formas de economizar água na sua saúde bucal

Que tal, então, relembrar alguns momentos em que a apresentadora provocou sinceras gargalhadas em seu público? Veja, abaixo!

“Mandiocão”
Durante o programa, Ana Maria Braga conversava com um vendedor de mandiocas, quando usou um desses termos com duplo sentido, fazendo a alegria da internet. "A gente está com a mandioca fininha e com mandiocão igual ao do senhor", comentou em determinado momento. Pouco depois, ela elogiou a forma como o feirante manuseava o alimento. "O senhor está acostumado a descascar mandioca então? A sua mandioca é mais parruda", disse.

Nome trocado
Ao fazer uma cobertura jornalística sobre a morte do assassino Lázaro Barbosa, a apresentadora se atrapalhou e chamou o repórter Arthur Bernardi, que transmitia informações ao vivo sobre o caso, de "Lázaro". “Vamos a Goiás com mais informações. Temos o Lázaro? Oi, Lázaro”, disse Ana, que tentou se corrigir na sequência. “Lázaro, não, Bernardo”, porém o nome correto do repórter é Arthur Bernardi, ou seja, ela se confundiu duas vezes. A gafe, obviamente, repercutiu nas redes sociais.

Astronauta de mármore?
Em março deste ano, na mesma semana em que bateu panela ao vivo, Ana Maria Braga se vestiu de astronauta e disse que a Terra não é plana. Ela abriu o programa ao som do tema do filme 2001: Uma odisseia no espaço. "Fico olhando para o céu a noite, imaginar o tamanho desse universo e ver a pequenez, o grão de areia que somos. Já me imaginei várias vezes em uma viagem espacial", disse a apresentadora, que ainda ressaltou o fato de a Terra ser redonda.

Testículos de boi e crise de riso
A apresentadora teve uma crise de risos ao servir testículos de boi para a equipe do “Mais Você”. A cena, obviamente, virou meme nas redes sociais. “Rapaz, mas tá duro! Vou comer com a mão”, disse antes de experimentar a iguaria. “A essa hora, meu senhor…”, brincou a apresentadora sobre o fato de comer o prato tão cedo, às 9h da manhã. Em seguida, Ana fez a equipe dos bastidores provar a receita. "Vem cá! Não acho um! Passa aqui!”, disparou Ana, aos risos, enquanto andava atrás de um voluntário. “Olhaaaa o testículo! Venha cá, gente! Não custa nada”, argumentou. Impagável.

Matou o Gilberto Gil
Em 2019, Ana Maria lamentou a morte do cantor Gilberto Gil, quando na verdade era João Gilberto. O saudoso Louro José foi quem logo corrigiu a gafe. No início do programa tocou “O Samba da Minha Terra”, para homenagear João Gilberto e ela disse: “Essa música é do querido Gilberto Gil” e o papagaio logo a corrigiu. No mesmo dia, Ana Maria deu parabéns a Felipão pela vitória do Brasil contra o Peru no final da Copa América, quando na verdade o técnico na ocasião era o Tite. “É o Tite”, disse Louro José. “É, Tite! Tava com Felipão na cabeça…”, explicou a apresentadora. Definitivamente, esse não era um bom dia para Ana Maria Braga.

“Ultrassimples"  
Ana Maria chocou os internautas ao falar de sua casa, em Maresias, uma das cidades mais luxuosas do litoral norte de São Paulo. Segundo a apresentadora, o seu refúgio quando quer descansar é "ultrassimples". "Essa casa aqui, se você olhar, é uma casa ultrassimples, feita de pedra. Foi a primeira casa a ser construída aqui nessa praia. Ela foi construída quando não tinha nem estrada, então as pedras são aqui da região, e o resto do material vinha de barco. […] Quando eu a adquiri, há mais de 15 anos, o que me encantou nela foi essa simplicidade". Os internautas não perdoaram e foram checar as fotos da construção, que de simples não tem nada.

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
Publicidade