Fabiana Justus conhece doador de medula após queda de sigilo: 'Estou emocionada'

Influenciadora e filha de Roberto Justus tinha leucemia mieloide aguda; saiba mais

27 set 2025 - 08h48
(atualizado às 13h31)
Resumo
Fabiana Justus, influenciadora de 38 anos, revelou ter conhecido seu doador de medula óssea após 1 ano e meio do transplante realizado pelo SUS para tratar leucemia mieloide aguda, destacando a importância de informações corretas sobre o processo.
Fabiana Justus conhece doador de medula: ‘Emocionada’
Video Player

A influenciadora Fabiana Justus, de 38 anos, contou na sexta-feira, 26, que conheceu a pessoa responsável por doar a medula óssea para seu transplante. Ela, que se submeteu ao tratamento contra leucemia mieloide aguda, falou sobre a novidade em seu perfil no Instagram. A filha de Roberto Justus também deu detalhes do encontro emocionante com o doador.

“Eu estou muito emocionada, conheci meu doador. Hoje houve a quebra de sigilo, pois completou um ano e meio desde o dia em que ele doou a medula para mim”, escreveu Fabiana Justus, que também compartilhou um registro por meio dos stories do Instagram.

Publicidade

Repercussão do transplante

Fabiana Justus, influenciadora
Fabiana Justus, influenciadora
Foto: Reprodução | Instagram

Há algum tempo, Fabiana Justus respondeu a comentários negativos sobre seu estado de saúde. Um deles dizia: "Dinheiro, muitas vezes, compra a chance de viver, como foi o caso dela". A influenciadora, então, contou que fez seu transplante pelo SUS.

"Tem gente que afirma coisas sem saber. Existe muita confusão sobre esse assunto, e acabam disseminando informações erradas. Isso é muito perigoso. Quando o médico põe o nome em um banco nacional para tentar encontrar um doador para seu paciente, ele também pode tentar colocar em um banco internacional, global, para ter mais possibilidades de achar. E não precisa gastar dinheiro para isso. É feito pelo SUS".

Fabiana Justus comemora 38 anos com jantar luxuoso
Foto: @instagram | Reprodução

Ainda em pronunciamento sobre o assunto, ela explicou que a fila de transplante não considera a conta bancária do paciente e que todo o processo é administrado pelo SUS.

"Meu transplante, o trajeto da medula nova de lá [de fora do Brasil] para cá, isso foi tudo feito pelo SUS. Não foi dinheiro que comprou minha medula. Sei que tenho acesso a médicos excelentes e não estou ignorando esse fato, mas cuidado com as informações que vocês disseminam por aí que não são corretas. E não tem fila de transplante de medula óssea".

Publicidade

Fabiana Justus revelou em janeiro de 2024 que havia sido diagnosticada com leucemia mieloide aguda. Após dois meses e meio, ela passou por sessões de quimioterapia e outros tratamentos. Teve alta em abril de 2024, após realizar o transplante de medula.

Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se