5 dicas para ficar com a barriga chapada até o verão

Anda sonhando com a barriga chapada? Aproveite que o verão ainda está longe e tenha tempo para executar o projeto com sucesso

11 jun 2021 - 12h17
5 dicas para ficar com a barriga chapada até o verão
5 dicas para ficar com a barriga chapada até o verão
Foto: Shutterstock / Sport Life

O mês de junho marca o início do inverno. A estação mais fria do ano é aquela que dá mais preguiça de se exercitar. No entanto, é o momento certo para adotar uma nova rotina de treinamento e chegar com tudo no verão. Se você quer ficar com barriga chapada, temos algumas dicas.

A coach fitness Vanessa Furstenberger nos ajudou e trouxe 5 dicas e alternativas que vão te ajuda a ficar com a barriga chapada até o verão.

Publicidade

1 - Realize de 30 à 40 minutos de exercícios aeróbios (ou cardiovasculares) de 4 a 6 vezes por semana.

Vanessa explica que os exercícios cardiovasculares aceleram o processo de redução do percentual de gordura corporal. Corrida, caminhada e bicicleta, estão entre os mais indicados.

2 - Utilize exercícios de alta intensidade e curta duração.

Esse tipo de atividade eleva a frequência cardíaca e quebra a homeostase (equilíbrio do corpo). Além de aumentar o consumo de oxigênio após o treino, pois exige um gasto energético grande durante e também no período de recuperação ao treino, o que aumenta o metabolismo e ajuda na redução de gordura.

Publicidade

Vanessa Furstenberguer indica que as atividades como HIIT e Treinos intervalados (aeróbios e exercícios de força). Os resultados aparecem rapidamente. E ainda é possível se utilizar de exercícios básicos como, polichinelos, agachamentos, corda e burpees para potencializar o resultado.

3 - Empenhe-se nos exercícios abdominais.

Eles sozinhos não fazem com que a gordura abdominal diminua, mas acompanhados dos exercícios aeróbios e/ou dos treinamentos de força garantem a definição desejada e a diminuição da massa do local, favorecendo a barriga chapada.

4 - Diminua o sódio, evite refrigerantes, não faça ingestão de líquidos durante as refeições.

"Isso provoca a distensão abdominal o que aparenta volume maior na região", explica a profissional. Quanto ao sódio, o mesmo aumenta a retenção hídrica que também é responsável por um volume abdominal indesejado.

5 - Beba bastante água.

Publicidade

A ingestão de água ajuda a diminuir a retenção de líquidos, além de auxiliar no funcionamento do intestino - o que diminui o inchaço abdominal.

Como sempre, é importante reforçar que são apenas conselhos que vão ajudar a atingir sua meta, de ter a barriga chapada. Uma alimentação balanceada, fazendo uma dieta com um profissional da área e a prática de atividades físicas, também com supervisão profissional, são os passos que vão te garantir os benefícios tanto na saúde como na modulação do corpo.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se