Sem leite ou ovos: 3 receitas veganas para o seu café da manhã

Aprenda dicas e receitas para ter um café da manhã delicioso com apenas opções veganas

20 mar 2024 - 17h09
Resumo
Nos últimos anos, o interesse pelo veganismo aumentou. Não possuindo ingredientes ou produtos de origem animal, as receitas veganas podem ser difíceis de serem pensadas. Neste artigo tem algumas dicas para o café da manhã, como a torrada com abacate, smoothie de manga, morango e leite de soja e salada de frutas com granola caseira.

Nos últimos anos, o interesse pelo veganismo aumentou muito e, hoje, no Brasil, diversas pessoas são adeptas a esse tipo de alimentação.

As receitas veganas não têm nenhum tipo de ingrediente ou produto de origem animal. Portanto, carne, laticínio, ovos e mel estão fora da dieta de pessoas veganas.

Publicidade

E justamente por ter muitas restrições, pode ser difícil ter ideias de pratos, especialmente para o café da manhã, que costuma envolver iogurtes, manteiga, requeijão, leite, entre outros. A seguir, confira ideias de alimentos para a primeira refeição do dia.

Avocado toast

Avocado toast, torta que leva a versão mais cremosa do abacate
Avocado toast, torta que leva a versão mais cremosa do abacate
Foto: Maria Carolina Castro de Menezes Ribeiro

A torrada com abacate ou avocado se popularizou nos últimos anos e se tornou um destaque nos cardápios de café da manhã. Fácil de fazer, vale apostar no básico: abacate, azeite, limão e pimenta-do-reino. O pão pode ser uma opção vegana. Veja a receita completa aqui.

Smoothie de manga, morangos e leite de soja

Esse smoothie é nutritivo e refrescante e não dá trabalho para fazer. Basta bater a manga e o morango com o leite de soja. Veja a receita completa aqui.

Salada de frutas com granola caseira

Para quem gosta de salada de frutas, uma ideia é incrementar a receita com uma granola caseira, com castanhas, frutas secas, flocos de milho, flocos de aveia, coco torrado e mel de agave - nada de origem animal. Veja a receita completa aqui.

Publicidade

Para saber mais opções de receitas veganas de café da manhã e outras refeições, leia a matéria completa.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se