Se você quiser fazer um lanche entre as refeições, este é o lanche mais saudável para fazer isso, de acordo com este especialista em longevidade

Entre um compromisso e outro, a vontade de beliscar aparece. Descubra a opção saudável e barata aprovada por especialistas.

12 ago 2025 - 16h09
(atualizado em 14/8/2025 às 12h39)
@Shutterstock
@Shutterstock
Foto: Minha Vida

O especialista em longevidade Dan Buettner, mundialmente conhecido por pesquisar as Blue Zones, costuma dar recomendações baseadas no que observou e analisou em regiões com maior concentração de centenários, incluindo dicas sobre quais alimentos consumir no café da manhã ou quantas refeições fazer ao longo do dia.

Desta vez, o especialista quis oferecer uma alternativa saudável para quem sente vontade de beliscar entre as refeições. Segundo Buettner, um dos erros mais comuns nas sociedades ocidentais, quando se trata de manter uma dieta equilibrada, está justamente na escolha dos lanches. Muitas vezes, recorremos a opções pouco nutritivas, em parte porque acreditamos que lanches saudáveis sejam sem graça ou pouco saborosos.

Publicidade

Leia mais: O especialista em longevidade Dan Buettner: "Este é o café da manhã mais saudável do mundo."

O lanche mais saudável que você pode escolher

Ao falar sobre lanches entre as refeições, Buettner destacou uma opção simples e acessível para viver mais e melhor: "Vou lhe dizer qual é o melhor lanche para viver até os 100 anos — e que cabe no seu bolso: pipoca."

De acordo com o especialista, a pipoca está entre as escolhas mais saudáveis. "Ela é rica em fibras, carboidratos complexos e contém mais polifenóis do que muitos vegetais." Os polifenóis são compostos naturais presentes em plantas e conhecidos por suas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.

...

Publicidade

Veja mais

Veja também

Dan Buettner, especialista em longevidade: "Estes são os três melhores esportes para viver até os 100 anos."

Sou gastroenterologista e garanto: "Comer um pão fica 10 vezes mais saudável se o congelar e depois aquecer cada fatia"

A indústria tem apostado no termo "ultraprocessados saudáveis", mas a ciência revela o que está por trás disso

David Sinclair, um dos maiores especialistas em longevidade do mundo: "Comer devagar e com moderação pode ser a chave para a longevidade."

ESSA é a forma correta de comer chia, aveia e linhaça. Nutricionista garante: "não basta misturar só com água"

Quer receber receitas e dicas de gastronomia e culinária?
Ativar notificações