Encontrar um sorvete realmente saboroso, sem lactose e sem açúcar, costuma ser um desafio, especialmente para quem segue uma alimentação vegana ou busca opções mais naturais no dia a dia. As versões industrializadas, além de raras, geralmente têm uma lista extensa de ingredientes.
A boa notícia é que dá, sim, para preparar um sorvete caseiro de flocos, cremoso e cheio de sabor, usando apenas três ingredientes simples.
A base da receita é a banana, uma fruta versátil que garante doçura natural e textura perfeita, sem necessidade de açúcar ou derivados do leite. A seguir, aprenda como fazer essa sobremesa prática, refrescante e ideal para os dias quentes.
Leia também: Este é o sorvete 100% natural e sem açúcar preparado por uma nutricionista: é uma delícia
Sorvete caseiro de flocos sem lactose e sem açúcar
Ingredientes
- 3 bananas maduras
- 1/2 colher (chá) de extrato de baunilha
- 1/2 barra de chocolate vegano
Modo de preparo
Corte as bananas em rodelas e leve ao congelador por, no mínimo, 8 horas (o ideal é deixá-las de um dia para o outro). Quanto mais maduras estiverem, mais docinho ficará o sorvete, dispensando qualquer tipo de açúcar.
...
Veja também
Pouca gente sabe, mas esse doce pode proteger suas veias e o coração
Nem maisena, nem leite condensado: chocolate quente supercremoso com só 3 ingredientes!