O processo de emagrecimento nem sempre é uma tarefa fácil, porém, sabemos que com a combinação de exercícios físicos regulares e a reeducação alimentar, esse objetivo tende a ser alcançado. Ao MinhaVida, Daniela Zuin, nutricionista do Instituto Nutrindo Ideais, explica que, além disso, existem algumas práticas noturnas que podem ajudar a acelerar os resultados.
"Refeições pesadas ou lanches perto da hora de dormir aumentam o nível de insulina e podem atrapalhar a queima de gordura. Comer tarde também pode prejudicar a digestão, impactando a qualidade do sono".
2 - Não consumir bebidas estimulantes
"Evitar bebidas com cafeína ou açucaradas à noite é fundamental. Elas aumentam os níveis de cortisol e adrenalina, hormônios que dificultam o relaxamento e a preparação para o sono".
3 - Evitar exposição à luz azul
"O uso de dispositivos eletrônicos (celulares, tablets, TVs) antes de dormir inibe a produção de melatonina, o hormônio que regula o sono, e atrapalha o descanso. Essa exposição dificulta o sono profundo, crucial para a regeneração celular e o equilíbrio hormonal, ambos essenciais para o emagrecimento".
4 - Dormir sem estresse elevado
"O estresse noturno aumenta a produção de cortisol, dificultando o relaxamento. Técnicas de relaxamento, como meditação, leitura leve ou chás calmantes (como camomila e valeriana), ajudam a diminuir o estresse, promovendo um sono mais reparador".
5 - Não exagerar no álcool
...
Veja também
Obesidade: o que é, graus, diagnóstico e como tratar
Torta de frango de liquidificador com a massa leve e recheio cremoso
Para emagrecer de vez, você deve aderir a essas 7 práticas noturnas